SEJAM BEM VINDOS!

Sumindo por um tempo

Amigas queridas, foi mais forte que eu e estou aqui pra dizer que não estou bem psicologicamente, a pressão está muito forte e eu preciso me ausentar um tempinho, é para o meu bem, vou ficar longe um pouquinho pra tentar descansar um pouco. 
Tenho estado com muito medo, não adianta a gente pensar positivamente, saber é cada gestação é diferente, a gente crer, mas infelizmente as marcas do passado são muito presentes e intensas.
Eu creio imensamente em Deus, creio na sua compaixão como pai, que me deu meus dois bebês para honra e gloria de seu nome, mas eu preciso me ausentar de tudo um pouco. Desde que tudo aconteceu, desde a perda, que foi no inicio de 2011 eu não descansei, eu não parei, na verdade eu fiquei a mil por hora pra ver se enchia a cabeça com coisas...então estou precisando descansar, não sei exatamente como, porque estou já no terceiro trimestre e to enormeeee, mas grande mesmo, o que me dificulta de andar e fazer outras coisas, fora o repouso que tenho que fazer, mas vou dar um jeitinho de descansar. O que está também me matando é a faculdade, mas eu vou ver o que faço também.
Tenho andado muito chorona, e quando isto acontece eu vou logo fazer minhas orações, é o que tem me acalmado. preciso botar a cabeça no lugar, repensar a minha vida, pois afinal de contas vem aí 2 bebezinhos que vão precisar da mamãe aqui lúcida, firme e forte, com todo pique pra cuidar deles. Meu médico me alertou que se eu continuar assim, deprimida do jeito que estou eu vou desenvolver depressão pós-parto, e isso eu não quero, já vi mulheres neste estado, que dá pena, e eu não quero isto pra minha vida.
Me desculpem amigas, eu não sou tão forte assim...
Agradeço imensamente todas as palavras que recebi aqui e digo que logo, logo voltarei, é so um tempinho!!!!
Não se preocupem, estarei aqui breve...
Só preciso sair do mapa por uns dias, preciso reclicar-me!!!!
Cuidem do meu cantinho pra mim, amo muito isso aqui.
PS: ah, cumprirei as postagem da campanha grávidas em oração, mesmo que seja meu marido que poste pra mim...
Um beijo carinhoso a cada mamãe da campanha, a cada bebezinho que passei a amar, estarei orando firmemente por vocês, a proxima é nossa querida Roberta que trará ao mundo Munuela, força Ro...
 
  
ESSA AÍ SOU EU





CAMPANHA GRÁVIDAS EM ORAÇÃO 6a SEMANA

Amigas hoje eu acordei muito sensível mesmo, estou a chorar desde cedo, não é por falta de fé não minhas queridas, aliás se não fosse pela fé eu não estaria aqui hoje, não conseguiria ficar de pé, espero que me compreendam, que me ajudem, que me dêem forças com as orações de vocês. 
Hoje, dia da nossa campanha, já são 6 semanas que "ganhamos de presente" de Deus em nossas gestações, isso é maravilhoso e eu continuarei aqui, pedindo a Deus por cada ventre, por cada bebezinho, eu creio que estaremos aqui contando vitórias, peço também pelo anjinho da amiga Rose que está nos "protegendo lá do céu juntamente com meu anjinho Lucas...
Hoje eu encontrei este clip de Aline Barros, e me tocou muito...tenho procurado tudo que aquece minha alma, tudo que apetece meu coração, tudo que renova a minha fé...
Cada dia que eu ganho  é um presente, a caminhada tem sido tão longa...mas eu creio , eu creio...
Desculpem por fazer um post assim, meio que desabafo...
Deus todo poderoso, tenha compaixão, ouça o nosso clamor...

Ressuscita-me - Aline Barros

Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre
(Refrão)
Remove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me
Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre
(Refrão)
Tu És a própria vida
A força que há em mim
Tu És o filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder

Não vou ler mais tragédias na internet

A internet é uma ferramenta importante em nossa vida, eu dependo dela para várias coisas, estudo, me comunico com meus amigos, conheci o blog maravilhoso da Cecylia (Perdi meu bebê) o qual me ajudou a seguir em frente, fiz o meu blog que hoje é meu xodó, enfim, tem seu lado maravilhoso. Mas quando se engravida, as coisas mudam, dependendo do que pesquisamos ela se torna um "monstrinho", esse tal de pesquisar sobre problemas possiveis da gravidez está me deixando louca, eu já estou com a cabeça cheia!!Um belo conselho que dou, não transformem ela em "DR. Google", nem sempre o que está escrito é verdade, as coisas as vezes são sensacionalistas, há verdade sim, ha muita informação, mas pro meu bem eu decidi que não vou mais ler problemas, senão eu ficou louca. 
A fonte de pesquisa é fundamental, devemos sempre procurar sites que dão informação de algum especialista,  mas eu não posso mais...
A cada dia que eu fuço daqui e de lá eu piro, eu penso que ja esta acontecendo comigo....e vou lá encher a cabeça de minhoca...aiiii, to cansada.
A partir de hoje não leio nada mais.
Espero que me entendam.
Este post tá meio confuso né, vai contra tudo que me propus que é dar informação kkkkkkkkkk...

Mas eu não posso mais, desculpem!!!

Injeção na derrière...


Dando mais notícias sobre as coisas, bom, mais um exame, o hemograma que fiz. Digo pra vcs que eu não sou anêmica, mas o médico disse que estou limítrofe em tudo, que me encaixo nos indices mínimos desejáveis para cada quesito, sendo assim, como ele mesmo disse, "não gosto de correr riscos", então já vou aumentar sua dose de vitaminas para nos prepararmos para a cesárea e vc vai ter que aguentar o tranco, foram exatamente estas palavras. Ah e que tambem a queda nos quesitos não foi brusca como ele imaginava, antes de engravidar e agora, estou praticamente com os mesmos índices de hemoglobina, hemaceas e outras coisas lá...
Mas vamos ao que deu origem ao título rs srs rs ...Ele eumentou meu polivitamínico, me deu sulfato ferroso e uma injeção de vitamina, gente, imaginem uma injeção que dói, então é esta...e pra completar, ela é aplicada no bumbum....Fora a vergonha, ela dói demaissssssssssss. Foi também a primeira injeção na...que tomei depois de adulta, fiquei trumatizada...
Fui pra casa e tive que ficar deitada por causa da dor..
Mas tudo vale a pena.
É isso aí, estamos aqui, bem e seguindo  as orientações.
Bom final de semana a todos!!!!

Os movimentos do bebê na gravidez

Quando vou sentir meu bebê mexer?
Se esta é sua primeira gravidez, talvez demore um pouco mais para você perceber os movimentos do bebê, porque é uma sensação totalmente nova -- algumas mulheres a descrevem como uma cosquinha bem de leve, por dentro, como uma borboleta batendo asas.
No caso de primeira gravidez, você provavelmente sentirá os primeiros movimentos entre 18 e 20 semanas. Quem não é marinheira de primeira viagem e já conhece a sensação costuma senti-la pela primeira vez entre 15 e 18 semanas.
Para tentar sentir, você pode comer alguma coisa e se deitar de barriga para cima, bem parada, prestando atenção. Talvez a sensação apareça.
A primeira vez que você sentir o bebê será um marco na sua gravidez. E depois aqueles movimentos tão levinhos viram chutes vigorosos, ótimos para mostrar que tudo vai bem dentro da sua barriga.
O que o bebê fica fazendo lá dentro? Ultrassons conseguem mostrar o que os bebês fazem em cada fase da gravidez, já que a maioria dos movimentos começa bem antes de você perceber:
• entre sete e oito semanas, os movimentos gerais se iniciam, como viradas de lado e aqueles movimentos involuntários que parecem sustos
• com cerca de nove semanas, o bebê já tem soluços, balança uma perna ou um braço por conta própria, consegue chupar e engolir
• com 10 semanas, ele flexiona e vira a cabeça, traz as mãos até o rosto, abre a boca e se estica
• com 11 semanas, a graça é bocejar
• com 14 semanas, o bebê movimenta os olhos
Depois dos primeiros movimentos, que parecem asinhas de borboleta batendo, o mexe-mexe fica mais intenso e mais frequente. Conforme o bebê vai crescendo, a sensação muda, e você começa a sentir trancos e chutes, que vão ficando cada vez mais fortes.
O bebê não se mexe o tempo inteiro porque, como todo mundo, tem horas em que ele só quer mesmo é descansar e dormir. Mais no finzinho da gravidez, ele passa a dormir por cerca de 45 minutos de cada vez. Pode parecer mais, porque você não necessariamente sente todos os movimentos dele.
Veja a seguir um esquema do que esperar durante a gravidez em relação aos movimentos.
De 20 a 24 semanas
A atividade do bebê vai aumentando gradualmente. A partir de agora, o bebê terá um período mais agitado durante o dia, com muitos chutes e cambalhotas.
De 24 a 28 semanas
Pode ser que você note agora os soluços, que vão explicar os pulinhos que você vai sentir de vez em quando. O saco amniótico contém até 750 ml de líquido nessa fase, o que permite ao bebê se movimentar bastante. Ele consegue ouvir, por isso você pode perceber que ele reage a barulhos altos.
29 semanas
Seu bebê vai começar a fazer movimentos mais definidos e menos bruscos, já que está mais contido pelas paredes da sua barriga.
32 semanas
O nível de atividade chega ao auge. Depois desta semana, você vai notar uma diminuição de movimentos, algo bastante normal devido ao menor espaço dentro do útero para ele se mexer.
Cerca de 36 semanas
O bebê pode assumir sua posição definitiva no útero, normalmente de cabeça para baixo. Isso é mais provável de ocorrer se este é seu primeiro filho, já que os músculos do seu útero e do seu abdome vão ajudá-lo a ficar no lugar. Se você já ficou grávida antes, seus músculos não serão tão firmes e o bebê pode ficar mudando de posição até a data do parto.
Os principais movimentos que você vai sentir são cotoveladas, chutes e joelhadas -- às vezes dolorosos, quando acertam suas costelas.
De 36 a 40 semanas
Seu bebê vai crescendo e as cambalhotas vão ficando menos frequentes. Se ele estiver chupando o dedo e por acaso o dedo escapar da boca dele, você pode sentir movimentos rápidos da cabecinha virando de um lado para o outro em busca do dedo perdido. Nas últimas duas semanas da gravidez, os movimentos diminuem um pouco, junto com o ritmo de crescimento do bebê. Isso é absolutamente normal, mas se algo estiver preocupando você, é sempre bom conversar com o médico.
A esta altura, o bebê já deve estar acomodado na sua bacia, pronto para a jornada de vir ao mundo. A cabeça dele muitas vezes pode parecer como se um melão estivesse fazendo pressão nos músculos pélvicos, o que torna difícil o simples ato de se sentar.
Talvez fique mais fácil respirar ou comer, já que seus pulmões e seu estômago estarão menos espremidos. Se sua parede abdominal ficar bem fina, às vezes dá até para distinguir o pé do bebê.

Há momentos em que ele está dormindo e outros em que está acordado e ativo, justo quando você está tentando dormir. Esse padrão de sono da vida uterina pode acabar se mantendo nas primeiras semanas depois do nascimento, até que o bebê aprende a diferenciar o dia da noite.
Quantos chutes devo sentir por dia? Não existe um número exato de chutes por dia para se ter certeza de que tudo vai bem, e mesmo que você resolvesse marcar para contar para o médico, os resultados não seriam precisos e poderiam causar preocupação sem necessidade.
O melhor a fazer é observar o padrão de movimentos do seu filho durante as horas ativas do dia. À medida que sua gestação progride, fica mais fácil entender o ritmo do bebê. Cada criança tem um padrão diferente de sono e atividade, mas você acaba percebendo o que é típico da sua.
Caso note alguma mudança nesse padrão, converse com seu médico o mais rápido possível.
Ainda não senti meu bebê mexer hoje. Devo ficar preocupada?
Se você estava envolvida com outras coisas, talvez não tenha percebido o movimento. Mas, para se tranquilizar, veja abaixo alguns truques para fazer seu bebê se mexer:
• Deite de lado (com uma almofada ou travesseiro debaixo da barriga) e fique parada
• Coloque as pernas para cima e relaxe; os bebê muitas vezes acabam pegando no sono com a sua movimentação e acordam quando você para
• Toque uma música ou faça um barulho inesperado
• Tome alguma coisa gelada: a mudança de temperatura pode fazer com que o bebê tente "desviar" da onda fria
Feito tudo isso, se em duas horas você não sentir absolutamente nenhum movimento, procure o obstetra.
O preferível é confiar nos seus instintos: se você acha que há motivo para estar preocupada, tente falar com o médico. Um exame rápido pode tranquilizá-la.

Campanha Grávidas em oração - Semana 5

Graças a Deus, vejam, estamos na quinta semana, que maravilha. Hoje, como sempre, venho apresentar todas as mamães da campanha e pedir a Deus que cuide de cada uma e de cada bebezinho. 
Estamos caminhando e vencendo, isto é grandioso.
Como tem se sentido mamães!!!!




Deixo hoje este versículo, que diz muito  que sinto...

Descobrimos os sexos dos bebês

Queridas amigas, começo dizendo que está sendo muito difícil para mim fazer este post, porque a maioria já sabe de minha história... Pela graça do Pai estou grávida de novo,  mas eu ainda tenho muito "medo" de tudo, medo de falar, de contar as novidades aqui, escondi dos meus pais e amigos ate 3 meses, aqui no blog nunca fiz um post esclarecedor,peço que me perdoem por esta omissão na maioria das vezes, mas em respeito a vocês que oram, torcem por nós vou aqui relatar a descoberta...
Bom, foi um dia tenso ontem, afinal o ultrasson morfológico é sempre assim, ali você pode descobrir tudo né, e imaginem uma mãe com o coração na mão, esta foi eu ontem. A consulta foi as 5 horas da tarde e tive que me conter o dia todo, tive dor de barriga kkkkk, mas abafa o caso!!!!. Bom, viajamos até a cidade vizinha, onde faço o pré-natal, e chegando lá, espero mais uma meia hora pra ser atendida e chega a hora. Entro no consultório e como sempre, o Dr. é um doce de pessoa, atencioso, carinhoso, mas ele sabe da minha história, talvez seja isso o motivo de tanto carinho. Logo ele disse: vamos pro ultra, e fui eu, com o coração saindo pela boca, suando...Deitei lá e ele começa, a primeira imagem é a visão do paraíso, lá estão eles...eu vou ao céu e piso no chão de novo. Começa a análise morfológica lá, e vai do primeiro bebezinho, cada parte, começa com o cérebro, e eu faço aquele silencio profundo, "mastigo o coração na boca", olho pro meu marido( quase morto lá esperando), e o medico diz, tá tudo bem, tem cérebro, cerebelo, veias sei lá do quê ( pra mim tudo se resumiria em tem um ótimo miolo kkkk), e eu respiro aliviada, mas não é nem o começo. Aí ele vai calmamente, em cada parte, braço, antebraço, mao, pes, coxas, e tudo lá, vai para o tórax e diz, ta todo fechado, veias, cordao umbilical, liquido, placentas, tudo certo, e eu respiro aliviada...Aí ele me pergunta: querem saber o sexo? E eu digo, nossa é pr aontem e ele mostra lá a lelequinha da minha mocinha, gente tem um mocinha aqui...fiquei nas nuvens pois vou poder comprar um vestidinho, lacinhos....
Bom, pensam que acabou, nada disso, tem o segundo bebezinho, sao gemeos ne..Vai lá ele repetir tudo de novo, e eu sofrer tudo de novo, afinal tudo é em dobro. Ele poderia resumir tudo, na linguagem que entendo, tipo, tem: braços, pernas, miolo, coracao e tá todo formado kkkkk.... Mas vai lá explicar tudo de novo, até tive uma aula, posso agora interpretar ultrasons tranquilamente, aprendi tudo...Mas deixando as brincadeiras de lado, que só me ajudam a ter coragem de escrever este post aqui, tá tudo certo com os dois bebes...OHHH já ia esquecendo o segundo bebezinho é um machão, lindoooo. 
Então amadas, temos um casalsinho de gêmeos aqui, graçs a Deus saudáveis e eu estou muito feliz.
Peço que continuem orando por nós e desde já agradeço a todos pelo carinho, pela força que me dão. A caminhada está sendo longa, tem sido uma gravidez marcada pelo medo, pela tensão, imaginem o que tenho passado, vocês sabem da minha história, mas digo, num é força minha não, é a mão de Deus em mim, me ajudando a seguir em frente, me dando forças a cada manha.
Um imenso abraço a todas e obrigada por tudo.

Resultado do exame de glicose

Amigas, estou "aprendendo", ou melhor, vencendo o medo e dando notícias sobre tudo. 
Quero contar pra vocês que recebi o resultado do exame de glicose que vê se estamos com diabetes gestacional, confesso que estava muito tensa, pois engravidei acima do peso, mas eu recebi uma benção de Deus, o resultado deu negativo e eu estou muito bem. Nossa, quando meu marido me ligou me dando o resultado me subiu uma força dentro de mim, eu comecei a rir e a agradecer a deus pra cozinha afora, eu queria abraçar Deus, imaginem...Não estranhem as reações exacerbadas é que tudo tem sido muito tenso, muito difícil pra mim, e vencer cada obstáculo tem muito significado nesta longa caminhada em busca do meu sonho de ser mãe...
E assim continua amigas, vencendo cada dia, agradecendo cada vitória!!!!
Prometo continuar dando noticias!!!

Como as coisas tem "andado"

Então, não estou falando muito sobre "minha pessoa"...sei que deveria estar dando notícias quentinhas sobre os últimos acontecimentos, de tudo que tenho feito, mas eu estou muito reclusa ultimamente, não sei explicar o que é, só sei que estou muito quietinha.
Ultimamente eu tenho seguido em frente e depositado todas as minhas forças e fé em deus, só ele sabe de tudo e tem me dado forças para estar acordada a cada dia e lutando pelo meu sonho. As minhas aulas voltaram, engraçado, estou no último período da faculdade e acho que não vou conseguir concluir o período porque tem o TCC que é muito trabalhoso, é o trabalho conclusivo de curso, e exige muito e pra completar, no dia da apresentação eu estarei de resguardo, em nome de Jesus...mas quanto a isso eu estarei lá feliz da vida, a faculdade tem sido segundo plano na minha vida agora. Estou indo negociar com a faculdade sobre questões de licença. O que tem me emocionado profundamente é a ajuda que tenho recebido de meus colegas de curso, nossa, dá até pra chorar, todos, tem me ligado oferecendo ajuda, oferecendo até a fazerem os meus trabalhos para que eu consiga formar junto com eles, isso me deixou tão acolhida, que só Deus pra pagar isso, retribuir a todos tamanho carinho, sendo assim, vou ver o que vai acontecer, já to fazendo alguns trabalhos, so que ficar sentada muito tempo digitando acaba com minha coluna, que já está doendo demais, mas faz parte...
No mais estou bem, não sinto dores, nem enjôos, nada. Estou aguardando resultado de exames e o que me preocupa é o de glicose, to torcendo pra nao ter dado nada...
Enfim queridos é isto, estamos bem, orem sempre por nós!!!!

Cuidados podem evitar a infecção urinária na gravidez?

A infecção urina na gravidez é muito frequente e eu me pergunto, o que fazer para evitar que ela apareça...na verdade eu não tive, mas conheço pessoas que passam a gravidez toda lutando contra, tomando remédios pra livrar-se dela. Andei pesquisando e achei algumas dicas simples...
Segundo o site BabyCenter:
Os seguintes cuidados costumam reduzir os riscos de contrair uma infecção do trato urinário:
• Depois de fazer cocô, preste atenção ao se limpar para que bactérias do ânus não se espalhem para dentro da vagina.
• Lave com bastante água a região entre as pernas, mas evite sabonetes fortes, pomadas e produtos de higiene feminina que possam matar as "boas" bactérias da região e irritar o trato urinário, que é bem sensível.
• Esvazie completamente a bexiga quando fizer xixi.
• Não fique segurando a vontade de urinar.
• Use calcinhas de algodão.
• Troque diariamente as calcinhas e as meias-calças.
• Beba muita água.
O que é uma infecção do trato urinário?
Ela é causada por bactérias que levam à inflamação e irritação do sistema urinário (ITU). Infecções urinárias são comuns em mulheres na faixa dos 20 a 50 anos -- aproximadamente uma em cada cinco terá ao menos uma infecção do tipo durante esse período da vida. Se não for tratada, a infecção urinária pode causar muita dor e até ser perigosa, já que às vezes migra para a região dos rins.
A gravidez deixa as mulheres mais suscetíveis às infecções do trato urinário, porque os hormônios da gestação afrouxam os músculos nos rins e no ureter, o que diminui o fluxo de urina dos rins para a bexiga. Com isso, bactérias têm mais tempo de se multiplicar antes de ser eliminadas do corpo.
Quais os sintomas da infecção urinária?Eles podem incluir:
• dor ou queimação ao fazer xixi
• dor na pelve, no baixo ventre, ou dor do lado
• tremores
• febre
• sensação alternada de calor e frio
• náusea e vômitos
• vontade frequente e incontrolável de ir ao banheiro
• urina com cheiro forte
• mudança na quantidade de urina (para mais ou menos)
• sangue na urina
• pus na urina
• dor durante a relação sexual
Entre os sinais que podem indicar que a infecção passou para os rins estão febre alta e dor constante na área de um ou dos dois rins.
O que acontece se eu tiver infecção urinária quando grávida?
Antibióticos podem ser usados com segurança para essas infecções durante a gravidez. Seu médico vai pedir um exame de cultura da urina para identificar que tipo de bactéria está causando o problema.
Fale com seu ginecologista assim que perceber qualquer sinal de uma infecção do trato urinário, porque, se não for tratada, ela pode levar a uma infecção nos rins, o que, por sua vez, pode causar um parto prematuro. De rotina, o obstetra deve pedir um exame de urina na primeira consulta e mais um por volta da metade da gravidez, mesmo que não haja sintomas.
fontes:  http://brasil.babycenter.com/pregnancy/infeccoes/infeccao-urinaria/

GRÁVIDAS EM ORAÇÃO- SEMANA 4


Deus está nisto e com a gente!!! Peço a Deus por todas nós que pela fé nos reunimos e pela fé venceremos. Que os nossos dias sejam doces, que as aflições passem e que a mão de Deus esteja sobre cada ventre, abençoando infinitamente.

SENSIBILIDADE A FLOR DA PELE

Tenho andado muito, mas muito sensível mesmo, a gravidez causa isto, eu sei, mas no meu caso é diferente. Eu sinto muitas coisas ainda do passado e isso me faz chorar ainda, tento controlar, porque grávida estressada não pode mesmo, há estudos que dizem que os bebês sentem tudo, mas nem precisava de estudos, a gente pela lógica imagina que tudo que acontece com a mãe eles sentem sim, são vidas aqui dentro de nós. Eu estou assim, não posso ver uma mãe na tv que eu choro, nao posso lembrar de bebês que eu choro...Estava vendo aqui a tv e em um programa passou a atriz Juliana Paes com o seu filho e na época eu tava gravida praticamente junto com ela, quando eu vi ela abraçando o filho dela, que teria a idade do meu Lucas hoje, eu caí no choro...ai meu Deus, como grávida chora srrsrrsrs....
Esta semana recebi a visitinha de uma visinha que ganhou a filha um dia antes de mim, e eu vendo ela, claro imaginei de novo tudo que não vivi, imaginei ele e que provavelmente estaria do mesmo tamanho, gente, eu choro horrores, dá até dó srrsrrs!!!!!
Mas é isso aí, grávida fica sensivel mesmo e as marcas do passado ainda são muito recentes, mas tenho fé que logo estarei com meu milagre nos braços!!!!
Choro, sai de mim....

GRÁVIDAS EM ORAÇÃO - SEMANA 3

É com muita fé que venho fazer aqui o terceiro post de nossa campanha, grávidas em oração, que por uma "iluminação divina" se uniram em prol da nossa vitória, da oração pela realização de sonhos, exercendo a compaixão e a união, que juntas estamos hoje, cada uma a sua hora e ao seu lugar pedindo a Deus que nos ouça. Gosto muito de fazer de manhã o meu pedido, me conforta muito o coração.
Hoje também venho colocar nas mãos de Deus a mamãe Rose, integrante de nossa campanha que "entregou seu anjinho ao Senhor, venho pedir que Deus lhe dê forças, que o Senhor passe suas mãos de poder sobre seu ventre e sua vida e creia: a restituição virá. Querida Rose, muitas de nós aqui da campanha passamos pela perda, umas no inicio, outras, como eu, no momento do nascimento, mas saiba que Deus nunca nos abandona e creia, a restituição virá. A você meu carinho especial e minha solidariedade. A Deus entrego a tua vida e creio que el estará confortando so seu coração.
Hoje eu deixo aqui:
Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.

E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento,

Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.
Lucas 1:13-15
 "...Mas o anjo lhe disse: Zacarias não temas, porque a tua oração foi ouvida, e sua mulher, Isabel dará a luz a um filho, e lhe porás o nome de João. E terás prazer e alegria e muitos se alegrarão no seu nascimento..." (Lucas, 1: 13,14)

"...Porque para deus nada pe impossível...(Lucas 1:37)
Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.

E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento,

Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.
Lucas 1:13-15
Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.

E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento,

Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.
Lucas 1:13-15
Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.

E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento,

Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe.
Lucas 1:13-15

Exame pode identificar risco de pré-eclâmpsia ainda no início da gravidez

MAIS UM ARTIGO DE PESQUISAS CIENTPIFICAS QUE ENCONTRO E QUE ME DESPERTOU MUITO, ACREDITO QUE FUTURAMENTE DIMINUIREMOS MUITO OS ÓBITOS FETAIS DEVIDO AO DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA.
A pré-eclâmpsia é uma das doenças mais perigosas que podem afetar a gravidez. É caracterizad a por aumento de pressão arterial, por inchaços e perda de proteína na urina. Tudo isso pode prejudicar o funcionamento da placenta e, assim, afetar a passagem de nutrientes para o bebê. Agora, um grupo de pesquisadores desenvolveu uma tecnologia capaz de prever o risco desse problema ainda no início da gravidez, antes da manifestação de qualquer sintoma. A descoberta foi divulgada na edição de setembro no jornal científico Hypertension: Journal of the American Heart Association.

Por meio de uma análise do plasma sanguíneo, os cientistas identificaram 14 substâncias presentes na corrente sanguinea (chamadas de metabólitos) que podem indicar se a mulher é suscetível a desenvolver a doença. O exame foi realizado por volta da 15ª semana de gestação. O desafio, agora, é simplificar essa tecnologia, tornando-a barata e possível de ser aplicada em hospitais. “Nos próximos cinco anos, nosso objetivo é desenvolver um simples exame de sangue”, afirmou Phil Baker, cientista da Universidade de Alberta, no Canadá, e um dos responsáveis pelo estudo. "Para desenvolver tratamento eficaz e estratégias de prevenção - nosso objetivo final - precisamos começar o tratamento logo no início da gravidez", completa Louise C. Kenny, professora de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade College Cork, da Irlanda.
De olho na pressão arterial
Medir a pressão é um dos exames mais importantes do pré-natal. A gestante que apresenta várias vezes a pressão mais elevada do que antes da gravidez, ou que sempre teve pressão alta, inspira cuidados. Sem um controle rigoroso, fica sujeita a duas complicações: a pré-eclâmpsia e a eclâmpsia, que é o agravamento do problema, com a ocorrência de convulsões. Os médicos não sabem explicar essa relação de causa e efeito, nem por que uma pessoa com níveis normais de pressão, ao ficar grávida, passe a sofrer de hipertensão. Mulheres acima de 35 anos, com sobrepeso, problemas renais e fumantes estão entre o grupo de maior risco.
A eclâmpsia coloca em risco a oxigenação de órgãos da mãe e da criança e pode levá-los à morte, obrigando muitas vezes ao parto prematuro. “Por isso é tão importante o médico conhecer o histórico da pressão. A gravidez pode desencadear a hipertensão em mulheres com tendência ao problema”, diz o obstetra Wladimir Taborda.
Cuidados básicos e alimentação equilibrada
A grávida com pressão alta deve passar mais vezes ao médico do que a quantidade de consultas realizadas em um pré-natal. É preciso fazer exercícios físicos e repousos em cada período do dia, que contribuem para a melhor oxigenação e circulação sanguínea.Em alguns casos, é necessário o uso de medicamentos, situação mais comum entre as gestantes com hipertensão crônica. “Elas têm quatro a sete vezes mais chance de desenvolver a pré-eclâmpsia na gravidez”, diz o cardiologista Ivan Cordovil. A soma das duas hipertensões — da crônica e da pré-eclâmpsia (que a elevação de pressão em qualquer gestante pode provocar) — compõe o quadro de maior risco.
O controle da alimentação é fundamental, diminuindo gorduras e sal da comida e incluindo fibras. Além de ajudarem no bom funcionamento do intestino, evitando a prisão de ventre,  um estudo realizado no Hospital de Seattle, nos Estados Unidos, sugere que consumir, no mínimo, 21 gramas de fibras (equivalente a três refeições) por dia, reduz em até 51% as chances de as grávidas desenvolverem a pré-eclâmpsia.
Para Ioná Zalcman, nutricionista da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), por controlar os níveis de açúcar no sangue, as fibras são curingas da alimentação saudável. "Elas ajudam a regularizar todo o organismo, mas agem principalmente no intestino. O excesso de alimento não saudável no estômago, como as frituras, facilita o desenvolvimento da doença. Por isso, ao eliminar as impurezas, a pré-eclâmpsia também pode ser evitada", diz. Para garantir que você está comendo a quantidade certa de fibras, o ideal é que as saladas, frutas e cereais integrais estejam presentes nas refeições diárias. As fibras ajudam a evitar, ainda, o surgimento de outras complicações, como o diabetes gestacional e o aumento do colesterol.
Onde estão as fibras
- Cereais, pães e biscoitos integrais;

- Leguminosas frescas e secas: Feijão, grão de bico, lentilhas;

- Frutas: Laranja, mamão, pêra, uva, figo, ameixa, abacaxi e banana prata;

- Sementes oleaginosas: Nozes, avelãs, amêndoas, castanhas, amendoins, pistache;

- Verduras: Alface, acelga, agrião, escarola, espinafre, repolho, cenoura, brócolis, pimentão;

- Frutas secas: Uva passa, figo, ameixa e damasco;

- Granola e aveia
 
Gravidez anterior também traz proteção
Se você tem medo de ter pré-eclâmpsia na sua próxima gravidez, uma boa notícia. Mães que já tiveram filhos ou sofreram abortos espontâneos têm um risco menor de apresentar a doença na próxima gravidez. Essa é a constatação de um estudo realizado pelo Norwegian Institute of Public Health (NIPH). Foram analisadas 20.846 mulheres, todas mães pela primeira vez, sendo que algumas já tinham sofrido abortos. Os resultados sugerem que a cada gravidez normal, mesmo que ela termine antes do nascimento, a mulher ganha uma proteção contra a pré-eclâmpsia.

Segundo José Carlos Sadalla, ginecologista e obstetra do Hospital Sírio-Libanês (SP), uma das explicações é o fato de a pré-eclâmpsia ser uma resposta imunológica do corpo da mulher aos antígenos do pai, o que acarreta em alterações na placenta. E, com a gravidez, ela perde essa sensibilidade, caindo 50% ou mais o risco do problema acontecer em uma próxima gestação. Mas isso só se o pai for o mesmo. “Se a gravidez for de outro parceiro, os antígenos são novos e há chance de a pré-eclâmpsia acontecer mesmo em uma segunda gestação”, afirma Sadalla.
FONTE:http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI1877-10544,00.html

PRECISO SABER SOBRE QUEM JA FEZ CESÁREA

Bom hoje eu estou aqui pra pedir a vocês que já fizeram uma cesareana que venham me contar como foi. Eu passei na gestação passada por parto normal induzido e confesso que é um absurdo, nem acredito que consegui, o pós-operatório é bom, mas os pontos doem sim por mais de uma semana...
Enfim, já ouvi de tudo sobre cesárea,ouvi depoimentos de 2 amigas que fizeram e se tornaram adeptas, disseram que foi um sonho de consumo e o pos-operatório foi uma sonho de bom; agora já ouvi também quem a descrevesse como um monstro.
Então peço a vocês amigas que ja passaram por isto que deixem seu comentário aqui pra mim, porque desta vez eu não escapo da cesárea.

Um grande abraço a todas...

PREMATURIDADE - ESTUDOS RECENTES

"PARA NASCER NA HORA CERTA"- BEBE.COM.BR
Com a promessa de um novo exame para calcular com precisão o risco de parto prematuro, saiba o que está ao alcance para ajudar um bebê a vir ao mundo no tempo ideal
Uma das utopias dos obstetras é descobrir um jeito extremamente eficaz de predizer se a criança deixará o ventre materno antes do momento esperado. Esse sonho, compartilhado pelos futuros pais, instiga os cientistas a investigar métodos mais aptos a profetizar o término exato da gravidez e acertar em cheio a data do nascimento.
 Com essa informação em mãos, seria possível acompanhar a gestação com cautela e, quando necessário, dispor de medidas terapêuticas com o objetivo de postergar a chegada do pequeno. Isso porque os especialistas estão cansados de saber que o fruto de um parto precoce, aquele que se antecipa à 37a semana, costuma sofrer para ingressar no mundo pósbarriga. “A prematuridade é a principal causa de morte e complicações dos recém-nascidos”, afirma o obstetra Roberto Bittar, do Hospital das Clínicas de São Paulo.
 Nesse cenário, a ideia de pesquisadores sediados em Gotemburgo, na Suécia, foi analisar um painel de proteínas encontradas no colo do útero e no líquido amniótico que acusam se a gestação se encerrará antes dos nove meses. Em um trabalho publicado no periódico do Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia, eles mostraram, após avaliar 89 mulheres, que o teste de rastreamento dessas substâncias teria uma eficiência de 90%. Quando o resultado é positivo, há razões suficientes para os especialistas interferirem para segurar os eventuais bebês apressados.
A identificação desses marcadores de risco abre caminho a um exame ainda mais preciso para o pré-natal. Talvez nem todas as gestantes necessitem se submeter a ele um dia — que seja útil apenas às pacientes de risco. “Tudo vai depender do custo/benefício”, opina o obstetra Tenílson Amaral Oliveira, do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista. A vantagem seria apontar com maior precisão, entre aquelas em pretenso trabalho de parto, quem, de fato, vai dar à luz mais cedo.
 Já na Inglaterra, cientistas do Imperial College London desvendaram uma proteína-chave no desenrolar desse quadro. Eles notaram que a substância comanda um processo inflamatório responsável por contrações anormais do útero. E conseguiram brecar, em laboratório, as reações disparadas por ela. Até que o mesmo resultado se concretize no corpo feminino, há alguns anos pela frente. O desafio não é pequeno devido à complexidade do assunto. “Ainda estamos longe de saber tudo o que está relacionado ao trabalho de parto prematuro”, diz Bittar.
Embora a maioria dos partos prematuros seja espontânea, uma parcela é induzida pelos próprios especialistas. “Em 25% dos casos o médico opta por interromper a gestação antes dos nove meses”, estima Bittar. “É uma prematuridade terapêutica, porque o objetivo, aí, é salvar a vida da criança”, justifica o obstetra Soubhi Kahhale, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo.
 
O procedimento, também adotado se a gravidez oferece perigo à mãe, entra em cena quando uma doença materna impõe sofrimento ao pequeno. “A hipertensão, por exemplo, dificulta o fluxo sanguíneo para o feto, diminuindo o fornecimento de oxigênio e nutrientes e oferecendo até ameaça de morte”, explica o obstetra Olimpio Barbosa de Moraes Filho, da Universidade de Pernambuco.
Por isso, é imprescindível escoltar a gestação e suspeitar do que interfere em seu desfecho precoce — espontâneo ou não. Afora o acompanhamento clínico, hoje existem dois exames que visualizam o adiantamento da cegonha. Esses métodos costumam ser preconizados, a partir da 22a semana, a gestantes de risco, que já tiveram partos prematuros ou com dores e contrações intensas. O primeiro se vale de um ultrassom para medir o colo do útero. “Quanto menor o tamanho, maior a chance de um parto prematuro”, resume Tenílson Oliveira.
E o segundo é a dosagem de fibronectina, uma proteína coletada na vagina que indica a probabilidade de um nascimento ser capaz de furar o calendário. Normalmente, esse dedo-duro fica colado à membrana que recobre o feto. “Quando ela começa a desgrudar por causa das contrações, a fibronectina se desprende em direção à vagina”, explica Oliveira. “Se o resultado do teste for negativo, a chance de a paciente ter parto prematuro é menor que 1%”, conta Bittar. O problema é a situação inversa. “O exame resulta em muitos falsos positivos. Metade das mulheres com uma resposta afirmativa não enfrentará um parto antes da hora”, reconhece Tenílson. Ainda assim, por precaução, a presença da tal proteína sugere um cuidado redobrado com a grávida, que, se preciso, deve ser hospitalizada.
Outra medida revolucionária na prevenção do parto precoce foi introduzida por uma equipe do Hospital das Clínicas paulistano há seis anos. Ela provou que o uso de progesterona natural, o hormônio que mantém a gestação, é uma estratégia segura e eficiente para prolongar a estada do bebê no útero. “A progesterona reduz em 50% o risco de prematuridade em mulheres com histórico do problema”, diz Bittar, que orientou os estudos. Ela deve ser aplicada diariamente na forma de uma cápsula introduzida na vagina. “Utilizado entre a 16a e a 36a semanas de gestação, o hormônio diminui as contrações do útero e é um anti-inflamatório local.”
Quando há fortes indícios de que o novo integrante da família chegará com antecedência, os médicos também lançam mão de recursos que visam ao menos adiar em até algumas semanas o fim da gravidez. “Hoje há drogas inibidoras de contração sem os efeitos colaterais do passado”, diz Kahhale. Sem falar em tratamentos que garantem o melhor desenvolvimento da criança. Tanto esforço faz sentido. “A melhor UTI neonatal é o ventre materno, desde que, é claro, ele não esteja prejudicando o bebê”, sentencia Kahhale.
FONTE: http://bebe.abril.com.br/materia/para-nascer-na-hora-certa