SEJAM BEM VINDOS!

O nascimento dos primeiros dentes: incômodos!

Estava contando as horas dos dentinhos nascerem, confesso que eu desde os 4 mêses ( olha a louca) eu ficava olhando a boquinha deles pra ver se tinha sinal de dentes, nada, pensava que nunca ia nascer...mas agora com os 7 mêses aconteceu de uma vez, na ultima consulta com a pediatra eles com 6 meses, ela falou que não tinha nem sinal de dente e com menos de 15 dias as gengivinhas incharam, eu via os dentinhos, de repente eis que ela estoura e olha os dentões kkkkk!!!!!
Mas como todo bônus tem um ônus, os incômodos são assustadores, percebo uma irritabilidade intensa nele, quer morder tudo ao redor, coça as gengivas e tem crises de choro de gritar, gritar e gritar. Eu fico perdida sem saber o que fazer, estou administrando paracetamol quando ele está em crise pra que ele consiga dormir a noite, é um santo remédio. Ah também comprei aquele mordedor da fisher price que vai a geladeira, ele alivia um pouco mas o ponto negativo dele na minha opinião é que eu achei ele um pouco duro, não é macio como outros que tenho, mas pelo fato de gelar e aliviar, tá bom!!!
Agora esse relato foi do meu rapazinho que nasceu os dentes primeiro que a mocinha, ela está inchando as gengivas agora e está um pouco nervosinha, creio que até o final de semana já rompe e sai os dentões dela kkk!!!!
Alguém que já passou por esta fase tem alguma dica....

O bebê de 7 meses


O TEMPO PASSOU, CORREU E MEUS PEQUENOS HOJE ESTÃO COM 7 MÊSES E MEIO JÁ!
TANTA COISA ACONTECEU, QUANDO EU TIVER UM TEMPINHO DIVIDO COM VOCÊS...
LENDO ACHEI ESTE ARTIGO DO BABYCENTER QUE RESUME UM POUCO DE TUDO QUE ACONTECE!
Pula, pula
O bebê consegue apoiar o peso nas pernas por curtos períodos e adora pular. Além disso, ele provavelmente senta sem apoio (o que libera suas mãozinhas para explorar o mundo) e já tenta virar quando está nessa posição para pegar algum objeto. Algumas crianças, quando colocadas de bruços, chegam até a estender os braços para se sentar sozinhas. 
Aprendendo a segurar:A chamada coordenação motora fina do seu bebê também está se aprimorando. A esta altura, ele provavelmente passa coisas de uma mão para a outra com facilidade e pode até conseguir segurar um copinho especial para crianças com as duas mãos juntas (e seu auxílio). Em pouco tempo, você vai reparar que o barulho em casa aumentou, não só porque o bebê emite mais sons, mas também porque ele terá descoberto a graça de bater uma coisa na outra. 
Para ajudar no desenvolvimento da coordenação motora fina, coloque um brinquedo ou algo interessante fora do alcance do bebê e observe como ele vai tentar pegá-lo. Se por um acaso seu filho começar a chorar porque não consegue alcançar, continue a encorajá-lo com tranquilidade, sem, contudo, entregar o objeto. A criança está simplesmente expressando frustração e vai acabar se tornando mais confiante em termos físicos se você não facilitar demais as coisas. Depois de algumas tentativas, o bebê vai se inclinar e, em seguida, voltar à posição inicial. Isso plantará uma semente para que ele comece a se balançar para a frente e para trás sobre as mãos e os joelhos, num incentivo para engatinhar ou rolar para se locomover por conta própria. É bom que a criança esteja usando roupas confortáveis para facilitar tarefas como essa. 
Dentição Embora a dentição do bebê possa já ter se iniciado (na média, esse processo começa com 5 ou 6 meses de idade, mas pode ocorrer somente aos 12, dependendo da herança genética), provavelmente agora você vai visualizar os dois dentes incisivos inferiores, depois os superiores e, posteriormente, os dois laterais. E não se espante, nem se preocupe, se a sequência do nascimento dos dentes não for a "tradicional" ou se entre alguns dentes ficar um espaço; muitas vezes, os dentes irrompem a gengiva em ângulos esquisitos, ocasionando tais espaços, que tendem a diminuir após todos os 20 dentes-de-leite terem aparecido. Com a dentição, esteja pronta para ainda mais baba e sons novos, à medida que seu filho se adapta às novidades na boca dele. 
Autoridade em xeque
Você já deve ter se pegado explicando para seu filho que telefone não é brinquedo. Nesta fase, a criança começa a testar a autoridade dos pais, recusando-se por vezes a cumprir o que lhe é dito. Quando ela reage negativamente, não ache que está sendo desobediente ou teimosa -- está apenas curiosa. A curiosidade é um importante instrumento para o aprendizado e deve ser sempre estimulada. Outra coisa é que a memória dela às vezes só dura alguns segundos. A melhor tática é falar "não" e depois distraí-la com outra atividade. 
Início da "ansiedade de separação" Se o seu bebê demonstra certa ansiedade quando está longe de você durante o dia, isso aumenta mais ainda na hora de dormir. Quando acorda durante a noite, mesmo que brevemente, seu filho sabe que você está por perto e não hesita em tentar chamar sua atenção. Você provavelmente fica dividida entre a vontade de reconfortá-lo ou levá-lo para a sua cama e a preocupação com aquelas famosas teorias de que agindo assim você vai "estragá-lo". A verdade é que dar colo para a criança de vez em quando -- não sempre -- não faz mal a ninguém. Quando a ansiedade de separação estiver menos intensa, você pode tentar ensiná-la a dormir sozinha de novo. E há famílias que optam por dormir sempre todo mundo na mesma cama. Se a decisão agradar a todos os envolvidos, é sempre uma possibilidade, mesmo indo contra a orientação de boa parte dos profissionais (psicólogos, psiquiatras e pediatras) no Brasil. 
A relutância do bebê em se separar de você pode até criar uma sensação boa, de confiança, mas também traz problemas para você. Assim, para que você consiga fazer outras coisas quando está em casa, experimente ter por perto uma caixa com os brinquedos do seu filho, a fim de mantê-lo um tempinho distraído, mas por perto, enquanto você faz o que precisa. 
Captando a mensagem O bebê participa ativamente de brincadeiras de esconder, além de perceber sutilezas no tom de sua voz. Ele poderá até abrir um berreiro se você for mais ríspida. 
Compreensão de como os objetos se relacionam Seu filho está começando a entender a relação de um objeto com o outro em um espaço tridimensional. Com essa habilidade, ele passa a observar os brinquedos e consegue agrupar bloquinhos por tamanho, por exemplo. Se ele estiver olhando num espelho e de repente você aparecer por trás, é provável que se vire, em vez de achar que você está dentro do próprio espelho. 
Você já deve ter reparado que a simples brincadeira de esconder seu rosto com as mãos e depois dizer "Achou!" é fascinante para o bebê. Ele adora que pessoas ou objetos apareçam e desapareçam. Um ótimo jeito de manter seu filho de 7 meses ocupado é esconder algo embaixo de um pano para que ele possa descobrir. 
Desenvolvimento pela brincadeira As crianças gostam de situações previsíveis, por isso seu filho se diverte com infinitas repetições da mesma coisa. Além de brincadeiras de esconder (veja acima), tente estimulá-lo também com interações como a contagem dos dedos a partir do "dedo mindinho, seu vizinho...". 
Nesta fase, os bebês costumam gostar de bichos de pelúcia de qualquer tamanho. Um deles provavelmente vai acabar sendo o objeto de segurança "eleito" (chamado de transicional, em termos técnicos) e, em pouco tempo, ficará coberto de baba. Ao comprar novos bichos para a coleção do seu filho, procure os mais macios, bem costurados e de preferência laváveis. Outros bons brinquedos para esta etapa do crescimento são bolas, cilindros que se encaixam um no outro, caixinhas com objetos que pulam para fora quando abertas e bonecos grandes. 
Há bem pouco tempo era fácil tirar um brinquedo das mãos do seu bebê, mas agora essa tarefa fica mais complicada, e ele poderá protestar em alto e bom som. 
Será que o desenvolvimento do meu filho é normal?Lembre-se, cada bebê é de um jeito e atinge certos marcos de desenvolvimento físico no seu próprio ritmo. O que apresentamos são apenas referências de etapas que seu filho tem potencial para alcançar -- se não agora, em pouco tempo. 
Caso seu filho tenha nascido prematuro, é provável que você observe que ele leva um pouco mais de tempo para fazer as mesmas coisas que outras crianças de idade similar. Não se preocupe, a maioria dos médicos avalia o desenvolvimento de um prematuro conforme a idade corrigida e acompanha seu progresso levando isso em conta. 

FONTE:http://brasil.babycenter.com/a800088/o-beb%C3%AA-de-7-meses

Alerta: o perigo pode estar onde menos espera!



Resolvi fazer este post no meio da minha correria para alertar as mamães sobre os perigos que existem e estão em lugares e coisas que a gente menos imagina. Bom, meus pequenos estão com 7 meses e nesta fase quem é mãe sabe que eles estão no período da descoberta e nisto querem pegar tudo, colocam tudooooo na bocam, e fazem aquele auê, eu fico de vigília dia e noite, porque algumas coisas aconteceram com a gente aqui, mas graças a Deus não houve nada, só mesmo serviu para que ficássemos em alerta. Comecei recolhendo tudo da minha casa e colocando em caixas onde eles não tem acesso, peguei peças pequenas tampas de canetas, pregos, parafusos, tudo que é miudeza, e fiz aquela limpeza aqui em casa, tirei tudo do alcance deles. Acho bom também para quem tem móveis com quinas que comprem aqueles protetores de silicone, tomadas tratem logo de comprar protetores e também mantenham a porta do banheiro fechada, ou para quem tiver acesso, compre aquela trava para a tampa do vaso sanitário, eu ainda não comprei e não posso falar como é. Cozinha é um perigo, os meus ainda não estão nesta fase, mas já me alertaram que quando estiverem engatinhando eles vão invadir a cozinha, abrir os armários, então já estou me preparando para evitar este momento, penso em comprar uma grade de segurança pra evitar que eles entrem na cozinha, mas ainda é só uma idéia. Tenho visto inúmeras reportagens onde crianças sofrem acidentes domésticos, uma delas afogou no balde onde a mãe estava torcendo roupa e me parece que o balde nem estava cheio de água, nisto procurei me informar e soube que é necessário apenas 2 dedos de água para que ocorra um afogamento. Outro caso televisionado foi de um bebê de 1 ano e 5 mêses que subiu em um balde a abriu a maquina de lavar roupa e caiu lá dentro, acredito que vocês também estejam por dentro destas reportagens. Imaginem só, coitada desta mãe quando que ela imaginaria que a criança usaria um balde para dar altura na maquina, então fica o alerta, todo cuidado é pouco.
Outro caso que tem me deixado bastante preocupada, são os pais que se "esquecem de seus filhos" no carro, gente eu nem sei o que dizer diante disto, esta vida frenética que levamos, trabalho, corre daqui corre de lá, não vou julgar, mas pelo amor de Deus mamães e papais que dirigem vamos achar uma alternativa para nunca esquecermos, vi no facebook ontem uma foto que a mãe amarra uma fralda no volante toda vez que vai sair pra jamais se esquecer, não vamos aqui julgar, pois somos passíveis de erros e esquecimentos, vamos nos compadecer por aqueles que passaram por problemas iguais ou semelhantes.
Agora vou dividir com vocês coisas que aconteceram aqui em casa, estava eu no sofá mexendo no computador e o pai deitado no chão da sala na minha frente assistindo tv com os bebes junto; tudo muito tranquilo até que de repente vejo aquele barulho e ele levanta minha filha com a cara toda suja de vomito, mas muito mesmo, ela voltou todo a mamadeira a ponto de deixá-la sem a menor chance de respirar  nem de gritar. Na hora pegamos ela e batemos em suas costinhas, limpamos seu rostinho e nada de grave aconteceu, foi só um susto! Agora deixa eu contar pra vocês o que provocou isto, gente, acreditem, ela estava vestida com uma blusinha que é amarrada na frente com duas fitinhas de cetim, fazendo um lacinho, ela nesta fase de colocar tudo na boca, desamarrou o lacinho e ficou chupando a fitinha, nisto a fitinha foi na garganta dela e todos sabem quando tem algo em nossa garganta a primeira coisa que fazemos é vomitar e foi o que aconteceu com ela. Agradecemos muito a Deus por isto não ter acontecido durante a noite quando todos nós dormíamos, porque ele ia dormir com esta roupinha, e imaginem se fosse durante nosso sono, não acordaríamos e ela não teria como chorar, nossaaaa ficamos em choque e apreensivos. ONDE MENOS IMAGINAMOS PODE HAVER PERIGO. Agora eu pergunto, como eu iria imaginar que um lacinho na roupa seria capaz de fazer isto! Agora eu verifiquei todas as roupinhas e escolhi se não pijaminhas, alguma roupinha que não cause perigo principalmente na hora de dormir.
Cuidado também com os brinquedos, veja a indicação de faixa etária e certifique-se da qualidade.Comprei um brinquedo musical importado, mais baratinho sabe e o que deu, ainda bem que tava vendo, soltou uma "lasquinha" da rodinha e imaginem se eles pegam e comem, meu Deus é muita atenção. Meu sobrinho quando era mais novo, tava começando a andar, ele prendeu a cabeça entre os balaústres da varanda da minha cunhada, foi um sufoco para tirar ele de lá. Hoje eu acordei e meu menino conseguiu arrancar a almofada lateral do protetor de berço e nisto a fita que prende arrebentou e ficou na cama, foi só isto pra ele pegar e ficar lambendo ela, tomei aquele susto, mas graças a Deus deu tudo certo e nada aconteceu.
TERMINO ESTE POST PEDINDO AS MAMÃES QUE OLHEM AO REDOR, sei que acidentes acontecem e que infelizmente não vamos prever tudo, mas podemos começar fazendo algumas mudanças!

2 anos que meu Lucas foi morar no céu

Começo este post dizendo que Lucas partiu no dia 15 de janeiro de 2011, hoje dia 20 já de janeiro de 2012 e até agora eu não tinha tido condições emocionais para estar aqui no meu blog fazendo a homenagem pra ele. 
No dia 15 eu fiz uma postagem de homenagem no meu facebook, com os olhos marejando e com o coração na mão, foi um dia muito atarefado, terminando faculdade, cuidando da casa,e tentando ficar de pé, lembro-me que quando fez 1 ano que partiu, ja contei aqui, ja estava gravida de 5 meses novamente e "entregamos" ele nas mãos de Deus para que ele pudesse descansar na paz!!!Era muito sofrimento e acredito que "ele estava absorvendo isto", entramos no nosso quarto ajoelhamos, de mãos dadas lemos uma passagem na Bíblia e fizemos nossa oração, foi um dos momentos mais difíceis depois que ele se foi. 
Este ano eu ja estava pensando nesta data desde o final do ano, em como seria pois traçamos uma nova historia, um recomeço, e a saudade dele é muito presente, lembro dele todos os minutos da minha vida, cuidando dos meus bb's hoje eu fico pensando que eu não o vi crescer...
Bom, ainda estou muito abalada, não consigo mais escrever, so deixo registrado o meu amor infinito por você meu amado Lucas, cuida de nós, cuide de seus irmãozinhos que precisam muito de sua proteção "extra"!!!
Publicação do facebook feita na manha do dia 15 de janeiro:

"Hoje os anjinhos estão em festa no céu comemorando com a presença ilustre do meu meu amado filho Lucas! Hoje o dia começou exigindo muito de mim uma força que não sei de onde vem, é a força que Deus me dá pra não morrer de dor, pra ficar de pé e seguir em frente na certeza de que estou sendo protegida pelo meu anjinho. Se estivesse fisicamente entre nós, porque não acredito que tudo "se acaba" com a morte, estaria fazendo 2 aninhos... O que dizer depois de 2 anos, sinceramente não sei, só sei que não morri, que tive que recolher os cacos que ficaram de uma mulher estraçalhada pela dor, juntá-los e nascer de novo. Dizem que com o tempo a dor passa, mas não é bem assim, ela continua ali, latente, porém assume uma nova forma, estaciona...tudo vira saudade!!!!
Parafraseando Cissa Guimarães em seu depoimento pós-perda de seu filho, " se depois de uma porrada dessa da vida vc não se transformar em uma pessoa melhor, que pena que não foi você quem foi...", digo, me transformei sim, sou uma pessoa melhor, vi que a vida é passageira e que não somos nada! Me revolta ver as pessoas perdendo os seus valores por causa de coisas que julgam "perdas", atacando o próximo, humilhando, sentindo-se melhor, na verdade amados, Deus os livre de uma PERDA verdadeira! Acordem!!!! Perda é saber que quem se ama não volta mais, perda é ... 
Acabo com poucas palavras, meu amado filho Lucas, nunca esqueceremos o quanto você foi e é importante em nossas vidas, hoje a familia aumentou, além do papai e da mamãe tem os seus dois irmãozinhos que lhe amam e que precisam da sua "proteção"!!!
O amor a gente sente, não é preciso estar presente aqui para amá-lo!!!"

Finalizo com muita saudade!!

Janeiro: mês do meu amado anjinho Lucas

O ano se iniciou aqui em casa com muita alegria mas também com muita saudade, afinal janeiro é o mes do meu anjinho, seu aniversário é dia 15 e enquanto eu viver não esquecerei este dia!!!
Como dói,se ele estivesse aqui completaria 2 anos de idade, já estaria andando, falando e correndo aqui pra casa afora, quem sabe seus irmãozinhos já não estariam aqui pra completar ainda mais a alegria. Bom meu amado, este ano eu, papai e seus maninhos montamos a árvore de natal que tanto planejamos e ficou linda, lembrei muito de você, sei que no céu comemorou com a gente.
Então meu amado, Deus esteja com você e espero que ai no céu so tenha paz!!!!
Amamos você!!!!