SEJAM BEM VINDOS!

Cansada, talvez seja a questão do momento


Meu Deus, como tem sido difícil lidar com esta perda...
Li em um blog uma carta que está sendo veiculada na internet, de uma enfermeira americana que perdeu seu bebê, o conteúdo desta carta é tão profundo, tão verdadeiro, que um dia colocarei pra vocês este post aqui no blog. Esta carta fala do mais profundo sentimento, por exemplo, de coisas que as pessoas nos dizem e que a gente está cansada de saber...
Bom, eu não estou aqui sendo ingrata com as palavras de apoio que venho recebendo, mas existem coisas que não devem ser ditas para uma pessoa que acaba e perder um bebê.
Eu queria muito ter aqui as palavras certas, o consolo adequado, mas quem sou eu, não tenho este poder, formação, ou sei lá o que. Tenho sim, companheirismo e compaixão, me compadeço com cada história que ouço no chat, que leio em outros blogs.... Sabe ter com quem dividir a dor é muito bom, mas vamos combinar, que só quem passa pela dor é que entende a profundidade da situação. Como uma amiga , também mamãe de anjo me disse ontem: _ que a gente corre o risco de estar ficando repetitiva!
Espero que eu esteja ajudando com minhas palavras, que não são embasadas por uma psicologia, mas são palavras de um profndo sentimento. Estou sim pesquisando, corro atrás de informações e vou postando, na medida do possivel. Um abraço!!!

4 comentários:

  1. Olá querida Marissa,
    não é preciso saber muito para ajudar, tenho certeza que o que você sabe poderá servir de alerta para que muitas futuras mamães não tenham medo de esclarecer suas dúvidas na hora da consulta, ficarão mais atentas a qualquer sintoma diferente, ou até mesmo por prevenção.

    Um grande beijo e continue sempre dividindo suas informações.

    ResponderExcluir
  2. FORÇA MINHA GRANDE AMIGA,VAMOS SUPERAR,ESSA DOR VAI VIRAR SÓ SAUDADE!!!
    CHORAR?AINDA VAMOS CHORAR MUITO POR NOSSOS ANJINHOS,MAIS SEMPRE QUE CHORARMOS LOGO DEPOIS VAMOS SER FELIZES POR ELES!!!
    E COM UMA CERTEZA...NÃO FOI UM ADEUS APENAS UM ATÉ LOGO AINDA VAMOS ESTAR COM ELES DE NOVO!!!
    FICA EM PAZ MINHA AMIGA,E MESMO A DISTÂNCIA CONTE SEMPRE COMIGO POIS VC JÁ TÁ NO MEU CORAÇÃO...BJIM

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, tem selinho para vc no meu blog, ok?
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. As pessoas muitas vezes não entendem, e deveriam usar o silêncio ao invés de ficarem falando demais, tb não sou ingrata, mas prefiro uma oração a palavras vazias e sem intensão. Um beijo a todas as mamães.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!