SEJAM BEM VINDOS!

Sintomas na gravidez que não podem ser ignorados

Você sabe que tem algo errado
Se você não tem certeza sobre algum sintoma, se está se sentindo estranha ou inquieta, confie nos seus instintos e ligue para o médico. Se houver algum problema, você receberá ajuda. Se não houver nada de errado, você ficará mais calma.
Os médicos estão acostumados a esse tipo de situação, e não devem se incomodar em tranquilizá-la. Seu corpo está mudando tão rápido que às vezes é difícil saber se o que você está sentindo é "normal".
Dor forte na parte superior ou no meio da barriga, com ou sem náusea
Esse sintoma pode indicar má-digestão, gastroenterite causada por vírus ou pré-eclâmpsia - um problema grave que precisa ser avaliado rápido.
Dor forte no baixo ventre ou dos lados
Pode ser que você só tenha distendido um ligamento, mas também pode ser sinal de gravidez ectópica, aborto espontâneo, trabalho de parto prematuro, mioma ou descolamento de placenta, por isso é importante falar com o médico.
Febre
Se sua temperatura está acima de 37,5ºC, ligue para o médico no mesmo dia.
Se a febre passar de 39ºC, procure o médico imediatamente. Você provavelmente está com uma infecção. O médico pode prescrever antibióticos ou repouso. A manutenção da temperatura a níveis elevados por muito tempo pode ser prejudicial para o bebê.
Ausência ou forte redução nos movimentos do bebê depois da 22a semana
Se você não tiver sentido o bebê em 24 horas, ele pode estar em sofrimento, portanto procure o médico.
Problemas de visão que durem mais de duas horas Visão dupla, visão embaçada, pontos brilhantes ou luzes -- esses sintomas podem indicar pré-eclâmpsia.
Inchaço nas mãos, no rosto e nos olhos
Se o inchaço estiver acompanhado de dor de cabeça ou problemas de visão, pode ser sinal de pré-eclâmpsia.
Dor de cabeça forte que dure mais de duas horas
Se você estiver com problemas de visão e inchaço nas mãos, nos olhos e no rosto, pode estar com pré-eclâmpsia.
Ganho rápido de peso de mais de 1 quilo, com inchaço, dor de cabeça e perturbações visuais.
O ganho de peso repentino, sem relação com a alimentação, também pode ser um sinal de pré-eclâmpsia, especialmente se acompanhado de inchaço nas mãos e nos pés, dor de cabeça ou perturbações visuais.
Sangramento vaginal, leve ou intenso
Leves sangramentos, sem dor, podem ser um sinal normal da implantação, quando o embrião vai se aninhando no útero, no comecinho da gravidez. Mas você deve procurar o médico mesmo assim, porque o sangramento pode indicar problemas na placenta, por exemplo.
O sangramento mais intenso, principalmente se acompanhado de dor nas costas ou dor abdominal, pode estar ligado a uma ameaça de aborto ou ao próprio aborto espontâneo, uma gravidez ectópica ou à chamada placenta prévia, que pode causar hemorragia. . Nos estágios mais avançados da gravidez, o sangramento pode indicar ainda outros distúrbios na placenta ou trabalho de parto prematuro (antes das 37 semanas).
A perda de líquido pela vagina antes das 37 semanas de gravidez significa que sua bolsa estourou antes do tempo. O médico pode preferir que você seja internada, para evitar uma infecção. Se o líquido começar a sair depois das 37 semanas, você deve estar prestes a entrar em trabalho de parto, por isso deve ligar para o médico ou para a maternidade para saber quando ir para lá.
Aumento súbito na sede e diminuição na urina Esses sintomas podem ser sinal de desidratação ou de diabete gestacional, um problema que pode ser perigoso para a mãe e para o bebê.
Dor ou queimação na hora de fazer xixi, com febre, calafrios e dor nas costas
Esses sinais podem indicar uma infecção no trato urinário, que tem de ser tratada com antibióticos.
Vômitos severos
Vomitar mais que uma ou duas vezes por dia pode deixar você desidratada e fraca, mas não vai prejudicar o bebê. Você precisará conversar com o médico, porque o excesso de vômitos na gravidez é uma complicação que pode ser tratada. Se você começar a vomitar de repente e estiver com febre, pode estar com alguma infecção.
Desmaio e tontura
Pode ser sinal de que você não se alimentou bem naquele dia, mas também pode significar que você está com a pressão baixa.
Muitas mulheres sentem vertigem durante a gravidez. Se você desmaiar, fale com o médico para que outras causas sejam descartadas.
Coceira no corpo todo no final da gravidez, urina escura e fezes claras
Esses sintomas podem indicar hepatite ou outro problema no fígado, como a colestase obstétrica. Um pouco de coceira é normal, porque a pele está se esticando para acomodar o bebê, mas é melhor verificar.
Você caiu ou levou uma pancada na barriga
Quedas nem sempre são perigosas, mas fale com o médico no mesmo dia e explique o que aconteceu. Se você escorregou na escada e bateu o cóccix, provavelmente não tem com o que se preocupar; o bebê está protegido pelo útero e pelo líquido amniótico.
Em casos raros, porém, pode haver complicações. Se você sentir contrações, perda de líquido ou sangramento, ligue para o médico na hora ou vá para o pronto-socorro mais próximo. 
 
Fonte: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/pre-natal/sinais-de-alerta/

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!