SEJAM BEM VINDOS!

Depois de 1 ano, ainda vivemos o luto?

Bom, falei, falei e falei, fui contra os psicólogos que insistiam que eu me recuperasse em 6 mêses, o que não aconteceu, mas agora depois de 1 ano, eu vivo um luto diferente, acho que na verdade aconteceu o previsto, as coisas foram tomando o seu rumo, a dor foi se assentando, sempre companheira, mas agora ela está ali e vivemos com ela. O desespero do início foi embora, e agora concordo com os psicólogos que me disseram que aquele turbilhão todo ia passar, que eu ia viver novamente e que o luto seria algo que eu contornaria, pois faria parte de minha vida. Contorno sim, vivo ele sim, hoje de maneira mais madura e consciente; claro ainda sofro, mas não desespero mais, tento não entender, porque se ficarmos procurando respostas elas nunca aparecerão, eu procurei respostas ha 1 ano e eu não as tive, só vai piorando porque não se chega a lugar nenhum. O que eu fiz foi me acalmar e "esperar em Deus", como diz minha mãe, há coisas "grandes", superiores ao nosso entendimento que nós não saberemos mesmo, só quem sabe num plano superior ou no nosso "encontro com Deus", são crenças que cada um precisa ter pra seguir em frente. 
Então, resolvi escrever este pequeno post para falar que a luta maior passou, pra dizer que a dor eu convivo com ela que se assentou. 
Infelizmente eu terei que colocar a frase seguinte: para as novas mamães de anjo, saibam que o turbilhão vai passar, um dia, cada uma, a seu tempo, saberá lidar com sua dor.
Nossos anjinhos com certeza estão muito orgulhosos de cada progresso nosso,  afinal eles não querem mais nos ver sofrer. Acreditem!

2 comentários:

  1. Fico muito feliz ao ler suas palavras, pois é bom saber que esta seguindo em frente. Infelizmente por mais que tentamos procurar respostas e as encontremos, não trará o que mais queríamos de volta e isso não vai aliviar em nada a nossa dor, pelo contrário, podemos até encontrar uma resposta equivocada pelo caminho e acabar nos sentindo culpadas ou algo do tipo, então, como nada pode mudar o que aconteceu, só nos resta seguir em frente, mesmo com um pedaço do nosso coração amputado, mas seguir em frente pois Deus esta conosco a todo tempo e não nos abandonou e nunca irá abandonar!

    Um beijo com todo meu amor e amizade! =)

    ResponderExcluir
  2. Roberta qurida, é sempre muito bom te ver aqui no blog, comentando...A vida é assim, temos que seguir em frente e resolvi mesmo escrever este post, porque infelizmente, vão continuar existindo "mamães de anjos", e para aquelas que estão passando por esta dor agora, vale a pena saber que o desespero do inicio vai passar, que as coisas vão se assentar...A dor permanece, mas vivemos e la no final saberemos de tudo. Obrigada pela amizade sempre!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!