SEJAM BEM VINDOS!

Como foi o parto

Enfim, consigo um tempinho pra vir aqui contar um pouco de tudo. Ah, antes de mais nada estamos bem, me recuperando, e os bebês crescendo, eu acostumando com a rotina e aprendendo tudoooooooo.
O parto, nossa foi lindo e emocionante, o sonho realizado, mas também por outro lado tivemos a dura recuperação da cesárea.
Começando o relato, meu parto estava marcado para dia 14 de junho, tudo certinho, e já estava com médico, hospital, malas prontas para me locomover pra cidade que seria feito o parto, estava ansiosa, contando os segundos pra chegar, com medo, com tudo a flor da pele, mal conseguia falar ou pensar qualquer coisa. 
Eis que no dia 13, dia anterior vou eu pra minha última consulta com o meu GO, entro na sala toda feliz, faço o US perfil biofísico fetal, e graças a Deus os dois tiraram nota máxima e o médico de repente me diz: "nossa o seu menino está enormeee e está muito encaixado, nem consigo mais ver a cabeça dele direito, acho que vamos ter  bebê logo logo... A mocinha está "normal", dentro do peso esperado para gêmeos, e está tudo bem,. exceto o fato de que ela está sentada, o que dificulta o parto normal, mas eu já tinha descartado totalmente a possibilidade, já estava tudo marcado pra fazer a cesarea no dia seguinte. Fomos pra mesinha de exames clínicos e quando o medico faz o exame de toque ele diz, seu bebê já tá aqui embaixo e seu colo já está todo apagado, só falta um detalhe pra você dilatar  e outra coisa, quando seu trabalho de parto começar vai ser de uma vez, pois temos acompanhado a evolução...Ou seja, a qualquer sinal de parto corraaaaaaaaaaaaa....Terminamos a consulta e voltamos pra casa, isso era umas 11:00hs da manha, almocei e fui descansar, pois estava exausta,  sempre ia de uma cidade a outra pra fazer o pre-natal e nos ultimos dias isto estava ficando cansativo demais...Deitei e dormi um pouco, quando foi por volta de 2:00hs da tarde eu senti uma dor forte , e nem suspeitei, mesmo sabendo de tudo, que já estava prontinha pro nascimento. Eu pensei, nossa deve ser uma dor de barriga kkkkkk!!!!Fui burrinha mesmo, e olha que eu sei exatamente como são contrações, pois do outro parto eu me lembro bem...mas não, lá vou eu, chamo minha mãe pra me levantar da cama e vou pro banheiro, quando vejo, oooooooooo o sangramento e o resto do meu tampão, eu fiquei muito feliz, juro, não entrei em panico, so chorei de felicidade, pois sabia que ali começava a obra de Deus, pois eu entrei em TP, antes mesmo do que planejamos da cesarea, pois tínhamos medo de estarmos tirando os bebes cedo demais, mesmo sabendo que ja estavam prontos. Então, continuando, liguei pra meu marido que estava trabalhando e falei: entrei em trabalho de parto, vem logo, porque o medico disse que assim que entrasse fosse correndo pro hospital, afinal tinhamos muitos quilometros  até lá. Ele chegou em menos de 5 minutos e eu ja tava pronta, nem tive condição de tomar banho, as malas ja estavam prontas e fomos seguindo estrada.
Chegando na cidade corremos pro hospital e o medico ja estava me esperando e também minhas duas amigas e colegas de curso, anjos de deus, estavam a me recepcionar...Eu confesso que fiquei muito tensa quando entrei no hospital, meus pés gelados, tremendo, mal conseguia falar. Ficamos esperando uma meia hora até tudo ficar pronto e eu lá....Quando eu vi a equipe passando e a enfermeira vindo pro meu lado dizendo: vamos arumar querida!" eu quase morri de medo, aí baixou a criança em mim, começei a chorar pro corredor afora, meu marido segurando minha mão e me acalmando, minhas amigas relatando as experiencias bem suscedidas delas naquele hospital, e eu indo, chorando, querendo voltar, foi hilariooooooooo...Vou pro apartamento e la não teve jeito mais, a enfeirmeira mandou eu descer as roupas, me deu uma camisola que não cabia em mim, já sou grande a grávida de gêmeos fiquei imensa, essas camisolas que fecham atras com uma fitinha e a minha não fechava mais, fiquei com o rabo todo de fora, e andando assim pelo corredor até o centro cirurgico, me recusei a deitar na maca, eu tenho pessimas lembranças de macas, lembro do barulho da rodinha, trauma. Fui andando mesmo, meu marido atrás e as minhas amigas e eu certa de que meu marido acompanharia o parto, mas nada disso, na ultima hora eu soube que eles não deixariam ele ver o parto, porque não tinha médico pra tomar conta dele, ai meu deus, eu gelei toda e botei "força na peruca" e enfrentei a centro cirurgico. A efermeira, um anjnho, veio e me sentou na porta, foi achar a veia pra botar soro, me deu a touca pra por no cabelo e a equipe entrou, me mandaram entrar na sala e logo sentar na mesa de cirurgia, imediatamante. Demorou uns 5 minutos até eles arrumarem todos os intrumentos e eu vendo, até perguntei o médico:"essas faquinhas todas aí são pra mim...ele riu e disse: so 1 delas vai te cortar, as outras sao pra limpeza...".Veio outro e falou da anestesia, a enfermeira foi pra minha frente e me abraçou, pediu pra eu deitar nos braços dela e o médico la atrás so mandando eu abaixar, como assim meu Deus, com essa pança imensa, mas abaixa, senão nao achamos o osso certo e so senti a picada e mais picada, acho que foi umas 10 picadas, isso eu sentia, mas também já estava pra lá de Bagdá....Ah o médico ainda falou: "olha assim que mandarmos vc deitar, deita imediatamente, vamos te ajudar" e assim foi, eu deitei e já não era dona de mim!!!Fiquei nervosa e eles lá em cima de mim, eu ainda sentia a ponta dos meus dedos do pé e o medo de sentir a cirurgia, falei com o médico:" doutor eu to sentindo, os dedos dos meus pés ainda mexem, misericordia, ele me retruca, "Tá não eu já te cortei, se vc estivesse sentindo, pularia no teto" kkkkkkkkkkkkkk. Ele falou tenta de novo mexer seu dedo, aí eu nem sequer sabia mais deles...
Foi tudo muito rápido, eu não tive coragem de olhar para o negocio gigantesco de luz que fica em cima da gente e que dá pra ver tudo. Ele perguntou vc quer ver nascer, então olha pra cima eu olhei, e vi ele tirando o menino, foi lindo , ouvi o choro, foi a visão do céu...logo ele veio e me mostrou ele, e eu chorando feito louca...depois de 2 minutos, exatos 2 minutos a menina nasceu chorando e eu chorando de cá, linda de cabelo e olhos abertos...Foi a sensação mais maravilhosa da minha vida, senti Deus ali, eu pedi a ele que me operasse naquele momento , que me desse forças e tudo se fez, para a honra e gloria do senhor Jesus...
Outro detalhe de fé, eu pedi muito a Deus que me desse um liquido aminiótico abundante e cristalino, pois da outra gestaçaõ meu liquido secou, e Deus mais uma vez fez o milagre, foi até engraçado, um dos médicos me perguntou se em minha cidade tinha rio, eu logo falei que tinha e ele brincou entao menina você bebeu a agua do rio todo da sua cidade, vc tem muito liquido...Mais uma vez eu vi a mão de Deus!!!!São coisas que cremos e parece simples, mas creio muito.
Bom, tiraram meus bebezinhos e levaram os dois pra sala lá de limpeza e vi meu marido la na porta louco , chorando, afinal ele merece muito, comigo todo o tempo, nessa nossa caminhada de luta e superação. Ele pegou os dois nos braços, vi depois pelas fotos...
A cirurgia seguia e eles me costuraram e terminaram, voltei pro quarto e meu marido la e todo feliz, chorando, eu tava meui grog da cirurgia, e logo trouxeram os bb's pro quarto também..
Foi uma noite linda e longa, maravilhosa, nunca vou esquecer este dia, onde vi o milagre acontecer!!!!
Depois volto pra contar o pos operatório!!!
Obrigada a todos por tudo!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Nossaaaa amiga foi com lágrimas nos olhos que li esse post!!! Deus é fiel, e como fico feliz de saber como vc está feliz como tudo deu tão certo, me lembrei de cada conversa nossa desde que a gente se conheceu, de todos os nossos medos e angustias e ver sua vitória me dá mais segurança pra continuar firme e forte aqui também!!!
    Deus é conosco vc é uma fonte de inspiração sempre minha amiga!!! Como é bom saber que vc está bem!!!
    Assim que tiver um tempinho rsrs, temos que colocar a conversa em dia, mil beijinhos pra vc e para meus lindinhos!!! Ahhhh e como são lindinhos
    Gaby e Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei lendo seu relato.... Parabéns vc merece essa felicidade.Hoje estou gravida novamente apos a perda de uma FILHA com 40 semana de gestação...Espero que essa minha nova gravidez Deus não me abando esteja presente com esteve na sua.Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!