SEJAM BEM VINDOS!

Depois de 1 mês...(balanço)

Falar da vida agora é fácil, gostoso e muito gratificante para nós, Deus em sua infinita misericórdia nos presenteou com nossos gêmeos que enchem nossa vida de sentido.
Bom, se eu for fazer um balanço do mês eu posso resumir que ser mamãe de gêmeos é maravilhoso, mas cuidar deles não é tarefa fácil, precisa de muita força, dedicação e principalmente uma organização absurda para não nos perdermos em tantos afazeres. Eu não estou sozinha,arrumei uma ajudante em casa e meu marido cuida deles também, na verdade, ele foi quem cuidou mesmo quando eu ainda me recuperava da cesárea, isto inclui: deu banho, curou os umbigos que cairam rapidinho com 7 dias, trocava fraldas, dava mamadeira, fez tudo mesmo.
Eu só fui ajudar ele depois de uns 13 dias, mas mesmo assim eu ainda sentia muitas dores e não podia fazer quase nada, só ficava jogando uma aguinha neles na hora do banho e tentando marcar presença. Mas agora depois de mais de um mês com eles aqui eu já faço de tudo, só o banho que ainda tenho medo, mas já dei sozinha sim srsrrsr. Também posso dizer que não tenho mais tempo de nada, nem de respirar direito, a rotina aqui tem sido intensa mesmo, acordamos durante a madrugada, 3 vezes para dar mama e trocar fraldas pois eles fazem muito xixi e outra que o estômago deles é um reloginho, acordam sempre de 3 em 3 horas mais ou menos, berrando de fome. Durante o dia também é uma correria, é um faz mamadeira, ferver a mamadeira pra mim é o mais difícil, isso é o ruim do bebê tomar fórmula e não mamar no peito, a higiene no preparo das mamadeiras é muito sério, toda vez é preciso ferventar as mamadeiras por 5 minutos, lavar bem as mãos, enfim, higiene total. Tem dias que acordamos e quando vamos ver já se passaram umas 2 horas entre trocas de fraldas e mamadas e ainda não tomamamos café, escovar os dentes, pentear meu cabelo, é coisa que faço quando dá, não assustem é a mais pura verdade; ah outra coisa, levanto de pijama e passo o dia todo com ele, não tenho tempo nem de trocar de roupa...e quando dá a hora do meu banho eu já coloco outro pijama de novo, sendo assim, minha vida agora é viver de pijama. Lembrem-se é tudo dobrado, trocas, banho, mamadas, tudoooo... Quando chega a noite eu e meu marido estamos exaustos, eu tenho me apelidado de "ursa panda" por causa das minhas olheiras....
Contabilizando, fraldas ultimamente temos gastado um pacote de 36 fraldas em 2 dias mais ou menos, leite em pó estamos usando o NAN, e tivemos que comprar a lata de 800 gramas, que eles consomem em 4 dias, isso mesmo, eles mamam muito...cotonetes são caixas e mais caixas, lenços umedecidos, tivemos que comprar aqueles que vem em baldinhos com 400 unidades, tudo é em dobro e gasta muito mesmo.
Enfim, é maravilhoso ser mãe, ter os filhos aqui pra gente chocar srsrsrrs... 
Agradeço a Deus cada dia por esta benção, mas não vale aqui mentir e dizer que não é cansativo, é sim, mas o amor cobre toda a exaustão, posso estar morta de cansada, mas faço tudo com amor e o maior carinho do mundo.

2 comentários:

  1. Amiga linda, tua vida deve estar uma correria né? mas é uma delicia rs
    bjkas de carinhoooo

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!!
    Nossa que maravilha ler tudo isso!
    Imagino como deve estar sendo cansativa sua rotina...eu tenho uma e as vezes penso que vou pirar por falta de sono e a rotina mudada,enfim,tudo muda,é tudo muito novo,um aprendizado e isso cansa mesmo,mas,sem dúvidas é a melhor experiência na vida de uma pessoa.Estou amando ser mãe novamente e agora poder cuidar da filha!
    Que Deus continue abençoando vcs grandemente!

    Parabéns viu,parabéns em dobro vc é uma guerreira!
    bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!