SEJAM BEM VINDOS!

Não pude amamentar: a rotina da mamadeira

Meu sonho era amamentar meus bebês no peito, aquela cena de revista, a mamãe de gêmeos com os dois bebês ao mesmo tempo, um de cada lado, linda imagem...mas a minha realidade foi outra eu não tive leite materno, bom vou explicar: na verdade eu demorei 5 dias mais ou menos pro meu leite "descer", meus peitos estavam grandes, cheios, tinha até inguas debaixo do braço, fiquei toda esperançosa, mesmo com o estresse dele não descer logo depois do parto. Então, o leite veio, mas percebemos que estava em pouca quantidade, ele não vazava como acontece com outras mulheres, e ai fui orientada pelas pessoas a comer canjicão, passar pente nos seios debaixo do chuveiro na hora do banho, tomar mingau de fubá, enfim, fiz e tomei, comi tudo que me mandaram. Usei a ordenhadeira, arrumei uma bomba de tirar leite emprestada e ficava eu , mais de 40 minutos para encher uma chuquinha de 50 ml, era muito triste ver que não tava saindo. Colocava eles no peito e só o menino pegou o peito, chupava e eu morria de dor, no início é assim mesmo, a gente morre de dor na adaptação com o bebê no peito, mas eu tava lá firme e forte, saindo agua nos olhos , mas feliz em amamentar, mesmo diante de todas as dificuldades.A mocinha não pegava o peito de jeito nenhum, mas eu insistia e nada. Fui tentando e vi que não tava dando leite mesmo, os peitos esvaziaram, a ingua acabou e o leite secou, infelizmente. O sonho da amamentação não se realizou comigo, sei que seria difícil dar peito para dois, mas pelo menos um pouco de leite seria bom, porque os pediatras dizem que é o melhor, tem anticorpos e é fundamental mas fazer o que, não tive. 
Tenho usando fórmulas e tem sido outro problema nas nossas vidas, comecei com o leite em pó o NAN PRO 1, que ressecou o intestino deles demais, aí me indicaram o NAN confor 1, usei também e não vi diferença nenhuma, continuam com o intestino preso e ainda estão com muitas cólicas, ficam vermelhinhos espremendo de dor, faz até dó. Também estou experimentando leite em pó NESTOGENO, já dei uma lata e não deu pra saber se foi bom porque tínhamos comprado muito NAN pela internt e tivemos que usar ele para não desperdiçar. Me falaram tambem do APTAMIL, mas este eu ainda não experimentei, só queria um leite em pó que soltasse o intestino deles porque é um sofrimento vê-los assim, sentindo cólicas e tendo dificuldades de evacuar. 
O pediatra me ensinou dar água de ameixa preta pra eles junto com a mamadeira e ontem nós damos e de manha e fizeram um cocozinho mais mole.
Então é isso, o sonho da amamentação não aconteceu comigo, fiquei muito triste, mas estamos cuidando demais deles, damos mamadeiras de 3 em 3 horas e  se choram damos antes, eles tem alcançado um bom peso e é isso, o que é ruim é preparar as mamadeiras no sentido da higiene que deve ser dobrada, triplicada, ferver as mamadeiras, lavar as mãos,pra evitar qualquer tipo de contaminação.
Se algúem souber de algo bom pra intestino de bebês, por favor me falem, um leite em pó diferente que usaram....

2 comentários:

  1. ola amiga, não fica triste não, vc tentou e muito e se sinta vitoriosa por isso.
    Ola meu pequeno Davi tambem tinha esse problema, e eu dei pra ele cha de ameixa,e a pediatra tambem liberou o suquinho de laranja lima, achei estranho e dei tambem, mas confesso que quando ele ficava dias eu coloca um supositorio nele e ele se alcmava, pois aquele situação o deixava irritadinho...
    bjkas de carinho
    E não fica triste não viu??

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,infelizmente eu também tenho tido pouco leite...no início minha filha chorava demais com fome e eu sem saber o que fazer.Ela perdeu peso e só agora está alcançando o peso que nasceu.Daí passei a dar o nan Confor e por enquanto está dando certo,dou pouco de leite que tenho do peito e complemento com o nan.Fiquei muito frustrada por não ter leite mas fazer o que né.Isso da higiene com as mamadeiras é que é complicado,todo cuidado é pouco,ter que ficar fervendo tudo toda hora é uma das coisas que não gosto,mas não tem jeito tem que fazer.
    Espero que seus bebes se adaptem com um leite logo pois não é fácil.
    Grande abraço,tudo de bom pra vcs!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!