SEJAM BEM VINDOS!

Usando o enxoval do amado irmãozinho

Então, pensei em muitos títulos para esta postagem, mas sinceramente não achei realmente o que queria. Todos que me acompanham nesta longa jornada sabem que eu não desfiz do enxoval do meu filho Lucas ( que está aos braços do Pai), eu guardei tudo do jeitinho que estava, só doei os produtos de higiene e fraldas; também sabem que foi um processo até eu ter coragem de abrir o quarto dele( acontecendo 6 mêses depois da perda) e agora venho contar pra vocês como tem sido usar tudo que era dele em meu filho hoje. 
Bom, confesso que está sendo mais fácil do que imaginava, na verdade eu não sinto nenhuma dor, pesar, eu não choro, eu aceito a condição e só penso, em algumas vezes: "nossa, essa roupa era do Lucas"...quando isto acontece eu logo falo pra meu filhinho que era a roupinha do irmãozinho que mora com Papai do céu...Vejo tudo com amor mesmo, a dor tá tomando seu lugar, o desespero do início, hoje eu me sinto mais tranquila quanto a tudo isto, eu aceito a minha condição, não entendo ainda ao pé da letra, mas aceito, porque foi a vontade de Deus. Eu lembro muito dele, mas pensando que poderia estar aqui hoje com 1 ano e 8 mêses, mas não é dor, é um sentimento modificado, o que era dor, desespero, hoje se transforma aos poucos em saudade...
Mais uma pérola de minha mãe: "no intuito de sempre me consolar ela me diz: filha é como minha mãe fez comigo e com meus 8 irmãos, nós usávamos roupas um do outro, pensa assim, que é a roupinha do irmãozinho que ficou pro seus filhos agora, o mais novo usa roupa do mais velho srsrrsrsrssr... 
Tenho até hoje as fraldas que eu bordei pra ele durante a gravidez, fiz ponto cruz de toda a turma do Mickey, do Piu-piu ficaram lindas, agora as que tinham o nome dele bordado eu deixei guardado pra sempre pra mostrar para meus filhos o amor que tivemos pelo irmãozinho deles!!!
Não sei se todas que estiverem lendo que também perderam seus bebezinhos se guardaram o enxoval, mas  digo, a dor vai se transformando em saudade e usar o enxoval é uma honra pra nós todos aqui em casa, é a prova do amor, do cuidado.

11 comentários:

  1. Oi Marissa
    Eu guardei tudo...esse mês q tive coragem de trazer de volta para minha casa...ainda não sei o sexo da minha bebe...mas sinto que seja memina mas se não for vou amar do mesmo jeito agora se for menina vou usar todas as coisas da Lais nela...Vou saber o sexo nesse sábado q seja a vontade de Deus.
    Beijos.obrigado por compartilhar com conosco.

    ResponderExcluir
  2. Aqui está uma maezinha que vive o mesmo...guardei todo o enxoval da Jéssica,era quase tudo rosa e lilás,até o carrinho,mas eu guardei com carinho e hoje uso tudo com muita alegria na Sarah,lembro muito da Jéssica,penso como ela estaria agora,mas não fico triste,sinto saudades e gostaria de ter as duas,porque não os três,apesar de não ter visto o rostinho do primeiro,mas agora olho pra frente,penso que eles estão melhor que eu aqui e me conforto.

    Deus nos deu lindos presentes pra cuidarmos não é!Isso nos conforta muito.

    Grande beijo e obrigada por estar mais uma vez me acompanhando!

    ResponderExcluir
  3. Vc fez certo, Marissa. O Lucas, onde estiver, está feliz em ver vocês felizes e ao saber que tudo que pertencia a ele está sendo cuidado, usado e amado.
    Que bom que, no lugar da dor, fica uma saudade (imensa)...

    Parabéns pela força!

    Beijos em vocês! Deus os abençoe!

    Mel e Mãe da Mel.

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga já estou pensando na minha reação se um dia eu conseguir ter um bebê, como vai ser na hora de usar as roupinhas do irmão, mas eu concordo com sua mãe pois aqui em casa também foi assim meus pais não tinham uma condição financeira muito boa e nós também usamos roupas que foram de primas e parentes, como sou a irmã mais velha minha irmã mais nova herdava minhas roupas então vou tentar pensar dessa forma também.
    É como vc falou amiga a gente prepara tudo com tanto carinho que fica difícil de se fesfazer depois, agora mesmo vai nascer a filhinha do meu primo e eu pensei em doar algumas pecinhas para ela mas minha mãe foi visitar e disse que o enxoval tá completo que nunca viu tanta roupinha que as irmãs da mulher do meu primo que moram em São Paulo mandaram de presente para ela, acho que por elas morarem lá encontram tudo e em um precinho camarada, até berço a menininha tem 2, então eu vou guardando as roupinhas do meu.
    Mas as vezes eu fico tão desanimada, estou passando por uma fase de muita descrença, fico achando que não vai dar certo... sei lá, tem horas que penso em doar tudo porque fico achando que nunca vou usar, depois eu volto atráz e penso que é melhor esperar mais um pouco, na verdade estou muito confusa.

    ResponderExcluir
  5. Ainnn q lindo amiga.....fico feliz q essa dor...esta passando e virando uma saudades....Achei lindo vc ter guardado...mesmo q isso a epoca possa ter te trazido dor....mas o importante de tudo é a prova infinita de amor q vc tem pelo anjinho Lucas!!!

    E os irmaozinhos dele saberá com certeza dessa linda historia de amor...q hj se repete pelo seus lindo casal de gemeos.


    Bezuuu

    ResponderExcluir
  6. Amiga linda, usar roupa do irmaozinho sera um orgulho para o seu bebe, e quando ele crescer acredito que ele vai ficar muito feliz em saber....beijinhos a vcs 3

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não consigo nem imaginar a dor...
    Mas que ela se transforme em saudade sim.

    Bj, adorei seu cantinho!

    ResponderExcluir
  8. Leny e Kathia, somos mãezinhas vivendo a mesma situação, como já dissemos, usamos tudo com amor, lembramos dos nossos bebezinhos que se foram com amor e com saudade e pensamos sim como estariam hoje, mas Deus sabe de tudo né...Grande abraço e Kathia estou no aguardo do resultado do sexo do seu bb, Deus abençoe sua gestação!!!

    ResponderExcluir
  9. Lilica, fica sim a saudade no coração, mas a certeza de que tudo aconteceu no querer de Deus. estamos aqui usando tudo que era dele, com muito amor no coração!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amanda eu deixei um recadinho no seu blog ta, obrigada pela visita.. bjussss

    ResponderExcluir
  11. Rose e Patricia, amigas queridas, agora tudo é saudade, uso com muito amor o enxoval do Lucas nele agora, faz parte da história de minha vida. Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!