SEJAM BEM VINDOS!

Gripe, antibióticos e vacina

Foi então a gripe mais forte que tivemos aqui em casa, os dois ao mesmo tempo (é sempre assim, quando 1 deles adoece logo o outro vai também, faz parte da vida gemelar).Eu só sei que foram quase 10 dias de muita luta aqui, ficamos umas 3 noites em claro mesmo, sem podermos dormir,lembro-me de olhar no relógio e já ser 6:30h. da manhã e eu sem pregar os olhos, com eles no colo ou em nossa cama,  e o pior, monitorando a febre de minuto a minuto, pois a menina tem um quadro sensível a febre, já teve convulsão febril antes de completar 1 ano e desde então, qualquer sinal de febre já ficamos a postos, com analgésico, termômetro, aparecendo um 38 já vamos para o procedimento do banho de imersão,(colocar na banheira de água morna ate esfriar, com o corpo todo imerso) é muito tenso, o medo me toma e as rédeas ficam para o marido que segura o meu psicológico. A febre dela sobe muito rápido em questão de minutinhos vai de um 38 para 38,8 e temos que ser rápidos mesmo.
A gripe veio depois de vacinarmos, ( a campanha de vacinação contra  gripe) 2 dias depois ela se manifestou, se é reação a vacina eu não sei dizer, mas foi uma coincidência né, ela veio com garganta inflamadíssima, tosse, catarro, febre, falta de apetite, nariz entupido, foi demais. Foi preciso usar 10 dias de antibiótico, o que evito ao máximo, mas não teve jeito, a inflamação na garganta estava demais. Uso muito a Novalgina infantil, aquela em xarope, eu gosto bastante porque o efeito dela é duradouro e ela dá uma "animadinha" na criança, aqui em casa eu prefiro. Também usei Alivium( ibuprofeno) mas não deu certo pra menina, só com o menino que a febre foi menor. 
Enfim, todo ano tá sendo assim entrou o frio vem a gripe, as viroses, faz parte da mudança de tempo, mas é preciso muito cuidado, principalmente quando há febre.
E vocês mamães passaram aperto com a gripe!!!!

1 comentários:

  1. Nossa! Dose dupla cansa né?
    Aqui o Pedro tinha muita amigdalite. Ai levei ele no otorrino porque ele tinha amigdalite uma atrás da outra.
    Depois da visita ao médico e sem tomar remédio ou fazer tratamento a amigdalite sumiu.
    Faz um bom tempo que ele não fica doente e eu agradeço pq a gente acaba sofrendo juntonné?
    Saúde pros bebês!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!