SEJAM BEM VINDOS!

COLOCAR OU NÃO NA ESCOLINHA: DÚVIDAS DE UMA MÃE CORUJA


Bom, primeiramente é lei que todas as crianças estejam na escola à partir dos 4 anos de idade, (Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996), mas eu como uma mãe extremamente coruja, cheia de medos e incertezas ficava aos quatro cantos dizendo: não coloco, porque e isto aquilo, vou adiar até chegar ao ponto de não poder mais por causa da idade certa.
Então, este ano eu relutei, mas no final eu coloquei os bebês na escola infantil, e o que aconteceu? Há mais tempo eu tivesse colocado. Estou adorando, porque os progressos são gritantes, a socialização é algo que modifica muito uma criança, principalmente as que brincam só entre si.
Eles já estão aprendendo o alfabeto, os primeiros números, já conseguem colorir dentro do traço feito, das figuras, sabem cores, gente é tanta emoção que não cabe em mim.
Digo, como é bom este processo! Não adiem muito como eu fiz não, coloquem o quanto antes!
Eles estão aprendendo responsabilidades, regrinhas de comportamento, agradecem, lavam as mãos, sabem que precisa respeitar o coleguinha e as musiquinhas, para cada coisa tem uma, para hora da merendinha, quando chegam na escolinha, na hora de irem embora...é lindo ver tudo isto acontecendo.
Isto sem contar com o caderninho deles, já fazem desenhos, tem os "deversinhos de para casa", que eles mesmos já chegam e tiram da mochilinha para mostrarem, todos animados.
Só tenho elogios e aconselho, coloquem o quanto antes.
OBRIGADA ÀS "TIAS" POR TANTO AMOR E DEDICAÇÃO!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!