SEJAM BEM VINDOS!

PRECISO SABER SOBRE QUEM JA FEZ CESÁREA

Bom hoje eu estou aqui pra pedir a vocês que já fizeram uma cesareana que venham me contar como foi. Eu passei na gestação passada por parto normal induzido e confesso que é um absurdo, nem acredito que consegui, o pós-operatório é bom, mas os pontos doem sim por mais de uma semana...
Enfim, já ouvi de tudo sobre cesárea,ouvi depoimentos de 2 amigas que fizeram e se tornaram adeptas, disseram que foi um sonho de consumo e o pos-operatório foi uma sonho de bom; agora já ouvi também quem a descrevesse como um monstro.
Então peço a vocês amigas que ja passaram por isto que deixem seu comentário aqui pra mim, porque desta vez eu não escapo da cesárea.

Um grande abraço a todas...

4 comentários:

  1. marissa querida acho que você já ouviu falar da minha...tive duas,a primeira confesso que não foi muito boa,não sei se é o seu caso mas fiz em maternidade publica e aqui ... nada que é publico é bom,sofri no antes durante e após,mas sabia que não podia ser tão ruim assim,conheço muitas pessoas que fizeram cesaria e que não sentiram nada,então dessa vez foi td diferente,claro que vc precisa ficar deitada por horas após o parto,sente alguns incômodos no local do corte,mas vc toma medicação para dor e infecção até depois da alta.Cauan nasceu as 23 hs as 8 hs ja me deixaram levantar e fui ao banheiro sozinha,queria tomar banho só mas a enfermeira não deixou,é dificil sim vestir roupas,vc vai precisar de ajuda na primeira semana ,porque doi um pouco quando abaixa para vestir,mas depois disso vc consegue aos poucos,na maternidade eu ja conseguia fazer algumas coisas,tipo sentar,levantar sem ajuda,mas cuidar do cauan não conseguia porque força a barriga,em casa tive que subir escada e dei banho no cauan depois fui conseguindo me trocar sem ajuda e dor eu não senti mesmo,do primeiro eu senti muito, mas não me passaram nada para dor.agora quando vc for para o quarto não levante em hipotese alguma a sua cabeça,não coloque traveseiro e nem eleve a cabeceira por pelo menos 8 hs apos o parto,senão vc vai sentir uma dor de cabeça insuportavel,geralmente eles não falam isso e muitas mães acabam elevando a cabeceira e também so vá ao banheiro depois de se alimentar,mesmo que tenham te liberado,porque vc fica muito fraca e pode desmaiar no banheiro,isso aconteceu comigo no primeiro parto,liberaram para tomar banho mas eu não tinha comido nada e cai no banheiro...foi triste!mas te falo que não tenho coragem de ter normal não,o pos operatorio é mais complicado sim,precisa de cuidados por dias,mas eu prefiro,como vc sabe eu fiquei sozinha e tive uns probleminhas porque comecei a subir e descer escadas além de pegar peso e abaixar,não pode mesmo.
    bjos e boa sorte,vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  2. Ola amiga , bem eu tive 1 cesaria e 2 partos normais.Bem a minha cesaria eu não tive nenhuma dor antes(e essa é a unica vantagem em relação ao parto normal)..mas em compensação depois nossa quase morri de tanta dor.Sem contar que vc não consegue subir escadas, ir ao banheiro direito,e rir e tossir nem pensar!!!!Pra mim foi horrivel, sem contar que é uma cirugia, e toda cirurgia tem seus riscos.Ja o parto normal vc sofre com aquela dor terrivel antes do parto e quando o nenem nasce vc esta linda e maravilhosa pra cuidar do seu bebe.Essa foi a minha experiencia e minha historia espero ter ajudado em algo.
    Nessa minha ultima gestação vou fazer uma cesaria pois vou me operar para não ter mais bebe..ja estou sofrendo por antecedência!!! rs
    bjkas

    ResponderExcluir
  3. Olha,eu fiz uma cesárea porque foi caso de urgência,não tive nem tempo de saber o que estava acontecendo e já estava lá na mesa de cirurgia....
    Pra mim não foi agradável,mas também não é bicho de sete cabeças.A recuperação é dolorida,disso não temos como escapar mas não é nada que não possamos suportar.Digo isso porque já senti a pior dor do mundo que é a perda da minha filha e sei que recuperar de uma cesárea com meu bebe nos braços será moleza!
    Fica dolorido por dias,no meu caso como minha filha ficou na UTI por oito dias eu fiquei indo e voltando ao hospital e me esforcei demais,era um terror ter que sair de casa operada e passar tantas dores e emoções ao mesmo tempo,acho que até por isso que demorou mais pra parar de doer.Mas sendo tudo normal,bebe saudável,recuperação em casa tranquila tudo vai ser tranquilo.

    Eu terei que fazer outra cesárea também,mas nem esquento,o o importante é que nossos filhos venham com saúde o resto nós passamos por cima.Imagino que quando pegarmos nossos bebes nos braços nem vamos lembrar de mais nada,será só alegria vc vai ver.

    Deus está no controle e vai dar tudo certo!
    Não fique com medo pois a dor do pós parto é suportável.....

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. obrigada minhas queridas pelos relatos, eu vou colocar nas mãos de deus e vou enfrentar, espero que eu tenha sorte nessa. Bjuss carinhosos e tenham um ótima semana.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!