SEJAM BEM VINDOS!

Horas de sono: vigília aos bebês

Começo o post dizendo que ele está sendo escrito as 5:00 da manhã, é isto mesmo, não é erro de digitação srsrrrs. Explico: como já relatei aqui antes meu rapaz tem refluxo nasal e quando isto acontece ele engasga, para o fôlego e temos que fazer todos os procedimentos para que ele se recupere, é cansativo, preocupante e eu só peço a Deus que isto passe logo. Diante do quadro eu e meu marido decidimos que vamos dividir as horas de nosso sono, para podermos vigiar ele, imaginamos que se ele engas enquanto dormimos ele pode ficar mal...Então ficamos assim: enquanto eu durmo meu marido fica acordado na sala assistindo tv, ou mexendo na internet, com a babá eletrônica ligada, toda hora vai no quarto nos ver e observar o que acontece com os bebês; depois é a minha vez, ele vai dormir e eu levanto, e é a mesma coisa, agora mesmo é meu horário acordada e estou aqui blogando srsrsrrsrs, to na babá ligada e vo lá olhar, pois eu dei a mamadeira pra eles, fiquei os 20 minutos com cada no lombo e olha que meu boy já tá com 6 kg, o que significa, muito mais que um saco de acúcar srsrrrs, tô sem coluna, mas minha mãe diz que eu estou pagando os bicos-de-papagaio que que dei de presente pra coluna dela, no último raio x, passava dos 13 rssrsrsrs(praga de mãe pega e a minha veio em dobro, dois pequenos no lombo kkkk). Voltando ao tema inicial, bom ficamos assim, por volta das 23:00h. um de nós vai dormir com os bebês até por volta de 2:00h ou 3:00h. da manhã, depois o outro é que fica, e trocamos o horário, temos que "bater o cartão" kkkkkkkkk. 
Digo que estamos cansados demais, tem horas que tenho atos involuntários, (risos) que nem sei onde estou, coloco objetos em lugares que não são seus, mas tudo vale a pena porque Deus nos deu nossos filhos tão desejados e cansaço nenhum é maior ou comparado a dor de não ter seu filho aqui, eu sonhei muitas vezes em ter o Lucas aqui, ficar acordada, trocando vigiando ele e não tive, agora eu tenho, e não me importo de fazer todo o sacrifício que tenho feito para o bem deles, sobre o sono, afinal, eu tenho muito tempo ainda pra dormir kkkkk....
Ps: minha mãe disse: "esquece, você não vai dormir tão cedo, agora tem o refluxo, depois vem a adolescência, vai ficar em casa no sofá esperando eles chegarem das festinhas...blablabla..."

11 comentários:

  1. Amiga linda, a nossa vida é assim e sempre sera, posso dizer isso por tenho 3 filhos, e sua mae esta repleta de razão hehe
    Mas sei o quanto isso é gratificante pra nós...mas te digo que quando elees crescerem so mais um pouquinho vcs vao poder descansar melhor...
    bjs
    ja te add, e adorei te ter por la!!!!!!
    E tem selinho no meu blog pra vc...espero que goste!!!

    ResponderExcluir
  2. Sono e dor nas costas...eu sinto tudo isso imagine vc com dois!
    A Sarah esta com 5 kg e já sinto o peso,minhas costas que o diga,e ela resolveu trocar o dia pela noite,daí que quase não durmo,mas como vc disse tudo vale a pena demais,é o nosso sonho e nada se compara a dor da perda.

    Fica com Deus,abraços!

    ResponderExcluir
  3. Puxa amiga....refluxo é um negocio chato mesmo....deixa a gente em panico né....qualquer barulhinho achamos q ele esta engasgando...falo isso porque cuidei do meu sobrinho recem nascido e prematuro q teve isso....foi um caos.,...toda uma tecnica para amamenta-lo. Alem do remedio q ele tomava, o medico ainda pediu q antes de cada refeição fosse feita e dado a ele uma colher com agua e maizena engrossada no fogo levemente.... depois dar a mamadeira com ele meio q inclinado...tipo quase sentado....e depois esperar ele arrotar e só depois se fosse o caso deita-lo....mas mesmo assim....era complicado...ele mamar e muitas vezes regurgitar tadinho....imagino o q tu passas por ae....mas como sua mae disse....isso vai passar viu... e posso rir um bucadinho? kkkk ela tem razão...depois será outras coisas q te deixarás acordada. Faz parte amiga....faz parte....e como vc mesmo disse.....vc quis muuuito seus bebes!!!
    Deus te abençoe viu, vc e as crianças!

    ResponderExcluir
  4. hahaha... já tive que rir quando vi o Garfield!!! São os ossos do ofício de mãe, não é msm?! Mas como vc msm disse, isto e muito mais é feito com amor por uma mãe. E tua mãe parece a minha com todo este blablablá... Até hoje qdo vai me apresentar para alguém, ela diz: "Este é o meu bb..." kkkkk... e olha q sou casada e tenho 32 anos. Mas sei q um dia vou entender rs.
    Enfim, força aí para cuidar dos pimpolhos! Bjs para todos.

    ResponderExcluir
  5. TÁ CERTINHA AMIGA, TEM QUE CUIDAR SIM, PASSEI VÁRIAS NOITES ACORDADAS COM A DÉBORA QUANDO ELA ERA BEBE E NUNCA ME ARREPENDI DE NADA, TEMOS MUITO O QUE AGRADECER POR TÊ-LOS AO NOSSO LADO. PROBLEMAS VEM E SE VÃO, LOGO ELES CRESCEM O PRIMEIRO E SEGUNDO ANO É MAIS DIFÍCIL, O PEDIATRA DA MINHA FILHA DISSE QUE ELES FICAM MAIS IMUNES MESMO É DEPOIS DOS 5 ANOS, MAS ATÉ LÁ SERÃO AINDA MUITAS NOITES SEM DORMIR. RSRSR....

    ResponderExcluir
  6. Oi passando pra dizer que tive que fechar o outro blog por causa de uma renuncia que fiz...agora fiz outro para contar sobre a nova etapa da minha vida,o endereço é esse caso queira me visitar quando puder ok!
    http://blogmaemulher.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Valeu Patricia, também adorei ter vc mais por perto. Muito obrigada pelo selinho, desculpe a falta de tempo , ainda não postei ele, mas vou postar ainda hoje, obrigada mesmo viu. Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  8. Leny, eles pesam muitooo mesmo na coluna, eu já nem sinto mais a minha kkkk, mas tudo vale a pena, desejamos muito nossos bb's!!!!

    ResponderExcluir
  9. Rose, sim, é toda uma técnica mesmo , ficamos com ele 20 minutos arrotando, levantamos ele devagar pra colocar no ombro pra arrotar, tem vez que ele bota quase que tudo pra fora, é difícil, ma vai passar, diz a pediatra que é com mais ou menos 6 meses. Bjuss querida e to esperando o meu descanso!!!

    ResponderExcluir
  10. Giuli, o garfield é minha cara kkkkkk....Minha mãe tbem pensa que sou a menininha dela, cuida mesmo, e ela acrescenta, agora que vc vai saber o porque de todas as broncas kkkk. bjuss querida e obrigada sempre por me acompanhar e pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  11. É Cecylia, etnão é esperar os 5 anos passarem srsrsrsrrs!!!!! Estamos aqui na luta pra driblar as horas, vencer o medo, tomar prática pra cuidarmos dos pituxos...noites e noites sem dormir, já são 3 meses, 90 noites sem dormir kkkk, mas tudo vale a pena. bjussss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!