SEJAM BEM VINDOS!

Vacinas do segundo mês e outras coisas mais...


Na falta de tempo para estar aqui no meu precioso cantinho não falei das vacinas de segundo mês.

Pra começar eu não tenho coragem de ir ver, quem leva é o pai, não vi o teste do pezinho, nem as vacinas iniciais, nada que faz eles "sofrerem" eu não vejo; sou uma mãe tão louca que eu provo tudo antes de dar pra eles, remédios deles eu tomo todos antes deles, e vejo o porquê de tanta cara feia que eles fazem kkkkkkkkkkkkkkk, participo mesmo de tudo, visto a camisa da super mãe, e provo tudo. Outra coisa que fiz na loucura é com o shampoo que diz que num arde os olhos, eu não acreditava mesmo,aí já imaginam o que fiz né... enchi a mão , fiz aquela espuma boa e botei nos olhos, e foi uma belezura, num arde mesmo não, abri os olhos e ainda conversei com o papai deles que é claro caiu na risada...
Bom, voltando as vacinas, ooo dó é muito triste a reação, meus bebes são muito calmos, mas já fomos avisados no posto de saude que ia dar reação que poderia variar, já voltamos para  casa com o paracetamol pra dar quando desse febre. Bom, eles gritaram a noite demais, mas aquele choro diferente do acostumado, profundo, grosso e muito lamentoso...aí a gente deu um banho morninho, colocando na perninha pra desinchar, monitoramos a febre que não ficou forte não, não passou dos 37 e logo medicamos. No outro dia, graças a Deus já acordaram bem, sorrindo e melhoraram muito, e pelo que fui avisada das possíveis reações até que não foi tão forte, já falaram de bebês que dão febre alta, ficam manhosos demais, vomitam, tudo.
Então amigas, tenham o cartão de vacinação de seus pequenos em dia e lembrem-se vocês são responsáveis pela saúde deles, não se esqueçam, eu já organizei a agenda do meu celular todo com o calendário, pra nunca esquecer, pois na correria do dia-a-dia, não vale a pena arriscar.
Calendário disponivel em:
 http://portal.saude.gov.br/portal/saude/visualizar_texto.cfm?idtxt=21462

7 comentários:

  1. Oi Marissa!!
    Eu sou mãe de uma anjinha Lais q parti com 40 semanas de gestação em novembro de 2011 e apos 6 meses Deus esta dando outra oportunidade estou gravida de 13 semanas...
    Flor acompanhei a gestação dos gémeos q por sinal são lindos.
    O postes "gravidez apos a perda" fez com q eu pensasse um pouco mais sobre essa nova gestação pois as vezes tenho medo de me apegar com esse bebe ou seja passa a mão na barriga ou canta e conversa com ele ou ela ainda não sei o sexo...vi q vc se arrependeu muito e depois de ler esse post estou mudando vou curti sim... mesmo sendo um pouco difícil...obrigada pela dica.
    Adorei a historia do shampoo deu muita risada eu acho q vou fazer o mesmo... assim temos certeza né?
    Beijos flor e curta MUITO SEUS GÊMEOS.

    A minha historia toda esta no meu blog " Um anjo em minha vida"
    anjolais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O meu bebe teve febre de 38ºC, mas ainda bem que foi só no dia. E tambem não teve muita reação; Fói só a febre mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Que legal amiga, é isso mesmo, ja eu tambem sou super atenta a isso, sabado levei a cardeneta de vacina do pequeno davi e a enfermeira me deu parabens, disse que tava tudo em dia, sem contar dos outros adolescenes que levei com 15 anos pra tomar a antitetanica, só levei elogios, é muito bom cuidar da saude deles né?
    beijinhos de carinho a vcs

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaa saudades de ti...seus bebezinhos pelo q li ja nasceram...e ja tomaram até as vacinas...rs fiquei ausente e perdi muitos nascimentos por aqui.....peninha :(

    Vc ja postou fotinho deles? Queria tanto ve-los!


    Bezuuuu em vc e nas crianças, Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Kathia fico feliz por ter ajudado de alguma forma, já vi vc aqui no meu cantinho, valeu por me acompanhar. Fique feliz com a nova gravidez querida é Deus, vo passar no seu blog e deixar um recadim, bjusssss

    ResponderExcluir
  6. Gi e Patricia, saudades de vcs queridas, andamos muito sumidas ne. As vacinas são de suma importancia, não podemos vacilar mesmo. Grande beijo e apareçam sempre!!!

    ResponderExcluir
  7. Rose querida, quanto tempo que não nos falamos, saudades tbem, vo passar no seu cantinho tá. bjuss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!