SEJAM BEM VINDOS!

O nascimento dos primeiros dentes: incômodos!

Estava contando as horas dos dentinhos nascerem, confesso que eu desde os 4 mêses ( olha a louca) eu ficava olhando a boquinha deles pra ver se tinha sinal de dentes, nada, pensava que nunca ia nascer...mas agora com os 7 mêses aconteceu de uma vez, na ultima consulta com a pediatra eles com 6 meses, ela falou que não tinha nem sinal de dente e com menos de 15 dias as gengivinhas incharam, eu via os dentinhos, de repente eis que ela estoura e olha os dentões kkkkk!!!!!
Mas como todo bônus tem um ônus, os incômodos são assustadores, percebo uma irritabilidade intensa nele, quer morder tudo ao redor, coça as gengivas e tem crises de choro de gritar, gritar e gritar. Eu fico perdida sem saber o que fazer, estou administrando paracetamol quando ele está em crise pra que ele consiga dormir a noite, é um santo remédio. Ah também comprei aquele mordedor da fisher price que vai a geladeira, ele alivia um pouco mas o ponto negativo dele na minha opinião é que eu achei ele um pouco duro, não é macio como outros que tenho, mas pelo fato de gelar e aliviar, tá bom!!!
Agora esse relato foi do meu rapazinho que nasceu os dentes primeiro que a mocinha, ela está inchando as gengivas agora e está um pouco nervosinha, creio que até o final de semana já rompe e sai os dentões dela kkk!!!!
Alguém que já passou por esta fase tem alguma dica....

1 comentários:

  1. Oi, amada!!

    Dei uma lida pelo seu blog, pra matar a,saudade... Adorei o post sobre acidentes...

    Quanto aos dentes, já estou aflita pensando... A Mel só tem 4 meses, e logo logo ela passará por isso. Gostei das dicas!!

    Beijo em vcs 3!

    Mãe e Mel.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!