SEJAM BEM VINDOS!

DEsabafo e a esperança depois da perda....


Ainda vou ouvir muitos casos de perdas gestacionais na vida, é triste ligar o computador e ver mais uma homenagem no blog "perdi meu bebê", ver um comentário aqui no meu blog sobre uma mãe que tem agora de conviver com a dor da perda. Infelizmente os casos não são isolados e infelizmente não temos o poder de nunca mais deixar que a perda aconteça. São várias as causas e a que me deixa mais triste e indignada ainda, é a negligência médica, é ouvir um desabafo no chat, que "o médico do postinho da minha cidade não cuidou de mim", isso me revolta, afinal sou vítima destes profissionais. Ouvi de tudo, vi de tudo, alguns casos poderiam sim ser evitados e temos que conviver com o fato de que bebês se foram porque não foram cuidados. Conheci uma mãe de anjo que era diabética e acreditem, perdeu o bebezinho de 7 mêses porque a médica que acompanhava não deu insulina pra ela, não deu o carinho e cuidado que ela precisava, é absurdo e me enoja. Tenho que ouvir casos de que o bebê está a ponto de nascer e o médico, sei lá porque, preguiça, má vontade, incompetencia, manda a pessoa voltar pra casa, ela por sua vez, sem condições de bancar um médico particular, volta pra casa e perde o filho... Casos de pressão alta que não são cuidados, na cidade de meus pais, uma amiga estava com o bebezinho sem desenvolver na barriga e o médico que cuidou não falou, quando ela chega em um médico particular ele assusta, diz: "querida, as ultrasons que vc fez dá pra saber que só tem um feto aí, nada mais", "seu bebezinho ta de 7 mêses e está apenas com 500grs. sendo que a estas alturas  o peso coreto é entre 1kg e 1,200kg"...final da história, foi encaminhada as pressas pra outra cidade e o bebezinho nasceu e faleceu 2 dias depois, agora pergunto, como assim? Alguém pode me exlicar situações como esta?
Infelizmente vou acordar a cada manhã e ver que continua acontecendo. Ficar a mercê da saúde pública no Brasil é um problema sério, saber que nem todas as pessoas poderão pagar pra serem atendidas dignamente me deixa muito triste.

Agora, deixando um pouco o desabafo de lado, vou falar de E-S-P-E-R-A-N-Ç-A. Acordei também  estes dias com uma esperança brotando na frente do meu computador, vi outros bebezinhos, de mães de anjos nascendo, eu me emocionei demais, ver ali  guerreiras, porque quem passa por isto e corre atras do sonho de ser mãe novamente e guerreira, é mulher de verdade. Eu vi que mais um bebezinho nasceu, veio pra restituir tudo aquilo que foi levado...isso me faz levantar a cada manhã com a alegria, com a esperança.
Infelizmente vamos ter que conviver com perdas mas também vamos nos encher de alegria com cada mãe de anjo que tiver seu bebezinho, que for presenteada. 
Estou feliz por elas, rezo por elas, guerreiras.

8 comentários:

  1. assim como voce também me enojo e tenho muita tristeza em ver que todos os dias infelizmnete perdas acontecem por pura incopetencia medica,descaso,preguiça ou falta de amor,na minha gestação pedi a deus todos os segundos para me colocar um bom medico que fosse profissional e sobretudo humano, e ele me enviou um anjo em forma de medico que não descuidou um só segundo da gente e é por ele é porque deus permitiu que estou aqui hoje com meu pequeno,senão teria acontecido de novo pois medicos que me atenderam 2 dias antes de nascer nada fizeram.
    um beijo e assim infelizmente precisamos amanhecer cada dia com falta mas com esperança sempre.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente tudo oque vc relatou e verdade, muitas mães sofrem a perda por negligencia de medicos que não nos dão atenção.
    E vc tb está em relação essas mães guerreiras que mesmo apos tanto dor , estão ali pronta pra ser mãe.Enqunto muitas por ai tem seus bebes e os abandonam.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tudo isso é muito triste amiga,porém temos q continuar, torço muito por vc espero q logo logo veja vc com um baby no colo !

    ResponderExcluir
  4. Nanda. é muito complicado esta situação, descaso total na saude publica no BRasil e mais casos acontecendo de negligência, eu sinceramente, como vc me revolto....Um grande abraço e desculpe a demora pra responder srsrrs!!!

    ResponderExcluir
  5. Sheila, infelizmente a negligencia é algo que nos revolta e dói no coração, fui vítima de medicos incompetentes, que poderiam ter evitado a morte do meu filho, mas...DEus tome conta. Infelizmente ainda vamos ter que conviver com isso, acordar e ler materias, ver em nossa cidade casos que não sao isolados!!!E somos sim todas nós guerreiras, vamos dar a volta por cima!!!Um grande abraço e obrigada pela visitinha!!!

    ResponderExcluir
  6. Xhelly, que bom ter vc aqui no nosso cantinho. Temos que falr de casos tristes né amiga, mas a nossa força nunca acaba. Obrigada pelo carinho viu!!!Abraço forte e carinhsoso!!!

    ResponderExcluir
  7. mesmo eu tendo ido amaternidade,mesmo eu falando q meu filho não estava mexendo ,eles ouviaõ o coraçõ com o sonar me davam toque diziam q eu estava com 3 de delatação e me mandavam embora dizia q não estava na hora,e entao temdo voltado pela terceira vez,q eles constataram q meu filho estva em sofrimento??então chamaram a medica q havia me liberado pela manhã,e ela com uma calma danada apenas mexia na barriga,para ver se tinha reação positiva,ate q chegou a medica do novo plantão e indicou a cesariana,dizendo q a cada contração q eu tinha os batimentos do meu filho caia,Deus mais eu ja estava tendo contrações desde do dia anterior,e eles não viram isso meu filho ja estava sofrendo...mais ainda estava vivo,fui pra cirurgia,ainda calma e feliz semsaber da gravidade ate q entao a triste constatação akela s eram as ultimas batidas do seu coração guerreiro,q lutou o dia todo para sobreviver..mesa de cirurgia,esperança....e meu filho não chorou???mandaram meu marido sair da sala,então perguntei ja tiraram meu nenem ele ja nasceu ,porque não chorou..cadê ele,,oq aconteceu eu quero ver meu nenem era assim q eu o chamava meu nenem,,,entao eles pediram calma falou q havia me avisado q meu filho estava entrando em sofrimento,,mais q a medica pediatra havia levado ele para outra sala,fiquei ali orando á DEUS pedindo q desse um sopro de vida a meu filho,q ele havia me prometido esse filho,qele ´e muito desejado e esperado,não faça isso comigo Senhor???orei para ouvir seu choro,porem o unico choro e gritos q ouvi foi do meu marido,totalmente sem chão...destruido e foi assim q ele meu marido veio me contar q o nosso sonho ,nosso Davi Luiz havia nascido em óbito.Como assim???ate hjk faço essa pergunta.

    ResponderExcluir
  8. pricilla,entendo perfeitamente o quem passado, essa dor não tem tamanho..muitos questionamentos passam sim por nossa cabeça, mas não podemos perder a fpe, vc mesma disse aí que "ele é um filho prometido" e continua sendo, pra sempre ele será seu filho amado, só que não sabemos o propóstito do Senhor, se ele não está qui assim como meu Lucas é porque Deus os quis mais, ele sabe de todas as coiss e por mais que agora você não entenda por ser mto recente a perda, com o tempo as coisas vão chegar no seu lugar. Olha, por mais palavras que eu diga aqui pra vc infelizmente não vao aliviar a sua dor, mas a unica coisa que lhe peço é que confie em Deus, nunca perca as esperanças, temos a "restituição" e ela vai chegar ao seu lar, creia somente. Agora desabafe sempre, fale da dor, nao fique guardando os sentimentos pra vc sozinha nao, isso é mto bom!Pricilla, um grande abraço, fike em paz e sempre que precisar pode me mandar um recado.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!