SEJAM BEM VINDOS!

Vivendo o luto (fechando ao ano de 2011)

ÚLTIMAS SENSAÇÕES- VIVENCIANDO O LUTO
Neste momento estou prestes a completar um ano de luto, momento este de muita dor, aprendizagem, conhecimento, provações, enfim, um momento que só nos faz crescer, em todos os sentidos. Sinceramante não queria ter passado por isto, nem quis crescimento através da dor, mas teve que ser assim. 
Viver o luto requer muita força, é uma luta diária para se manter de pé. Contrariando as expectativas, o meu luto não se encerrou aos 6 mêses, até hoje eu o vivo, com menos intensidade como antes, mas a dor é minha companheira. Lidar com a dor, a falta, a perda é diário, e isto infelizmente machuca, corrói.
São inúmeras as sensações que vivi, como já relatei aqui no blog e as últimas que ficaram foram a falta, o vazio, hoje eu sinto muito por ele não estar aqui, eu me pego imaginando ele, vivendo as coisas todas que eu não vivi...sinto uma saudade, como se ele já tivesse vivido aqui, estranho né, ele não esteve aqui, mas a sensação é como se tivesse vivido a vida inteira comigo.
Outra sensação do luto, sensação de impotencia, é complexo, mas o que possso dizer, bem resumidamente é que me sinto impotente diante da vida, da situação, todos dizem que não foi minha culpa, mas sabe aquela sensação de mãe, afinal eu era a "responsável" por trazer esta vida ao mundo, assim, eu me sinto inferior, que não fui capaz...acredito que vocês estejam me entendendo, porque é muito profundo pra dizermos em palavras...Me sinto inferior a todas as outras mulheres do mundo que tiveram seus filhos, elas conseguiram e eu não, é mais ou menos esta a problemática...
Sinto coisas que as pessoas não sentem em seu dia-a-dia, por exemplo, todas as vezes que vejo um bebezinho meu coração bate forte, é uma dor inexplicável, mas ao mesmo tempo eu fico muito esperançosa pois eu sei que vou viver tudo isto, para algumas pessoas a caminhada é longa, para mim foi assim, e eu vou lutar até o fim, quando estarei postando aqui a foto de meu bebezinho.
Bom, pra fechar o ano, digo, principalmente para aquelas mulheres que estão vivendo o luto agora, que perderam seus bebezinhos agora, o desespero vai passar, isso é a unica certeza que possso lhes assegurar.
Fecho a ano com muita vontade de viver.
Fecho o ano com meu coração renovado, com a certeza da vitória!
Fecho o ano certa de que sou uma pessoa melhor e que estou aqui com uma missão nesta terra.
DEsejo a todas as mamães de anjos, muita força.

6 comentários:

  1. Entendo cada palavra e cada sentimento.
    Só quem passa por isso pode compreender!
    Força amiga!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Também passei por isso, dia 19/01/12 fazem 8 mêses que meu anjnho partiu, com seis meses de vida. Dói muito mas temos que ser fortes.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada roberta pela força de sempre!!!!Estamos juntas nessa e vamos vencer...

    ResponderExcluir
  4. Você que comentou aparece pra mim como "anonimo", queria muito conversar com vc, vou deixar email de contato.
    Sinto muito mesmo pela perda de seu anjinho, que Deus possa confortar o seu coração grandemente assim como tem me confortado.
    Um grande abraço.
    Me escreva: bloghomenagemanjinholucas@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. exatamente nesse diaq vc postou isso eu estava saindo da maternidade com meus braços vazio e meu coração sangrando,meu anjinho veio ao mundo no dia 16/12/11,e apesar de ter ido pra mesa de cirurgia com seu coração ainda batendo,ele nasceu morto???meu sonho lindo ali havia partido,e a unica vez q o tive em meus braços,ja estava sem vida,so perguntava a DEus porq tirou meu filho de mim,sinto forte cada palavra q vc escreveu o Davi ,marcou minha vida,sei q deus sabe todas as coisas,q ele me dara mais filhos eu creio nisso,ai mais como eu queria o meu Davi aki,ele hj é anjinho no ceu eu sei e peço agora todo dia q ele tome conta do papai e da mamae porque estamos precisando,o quarto dele ainda esta montado,só q trancado não consigo ainda entrar lá,mais todo dia encosto meu rostro na janele e imagino ele naquele berço,,choro de saudades,mesmo ele nunca ter estado ali é como se ele estivesse vivido ali em cada canto da casa eu o imagino.Por isso sei q esse amor vai durar alem da vida

    ResponderExcluir
  6. Pricilla, sinto muito mesmo, eu sei querida o que tens passado, a dor é imensa e a revolta diante dos médicos incompetentes que nos atendem é tamanha, infelizmente não podemos fazer nada contra eles, somente colocar nas "mãos de Deus" e esperarmos justiça. Quanto a você minha flor, por mais que esteja doendo nunca desista, nunca perca as esperanças, eu já tenho 1 ano e 2 meses quase que meu Lucas se foi e a dor ainda é mto forte, mas Deus tem sido infinitamente misericordioso e com vc será também. Estou aqui para o que você precisar, entre sempre em contato comigo que terei o maior prazer em lhe responder. Fique com Deus e paz no coração.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!