SEJAM BEM VINDOS!

ÚLTIMO DESABAFO

As pessoas me perguntam como eu estou depois de mais de 1 ano depois da perda do meu filho e sinceramente eu não sei ao certo como ficamos depois de uma perda tão drástica, tão dolorosa na vida de uma mulher. Ando conversando com meu marido e as vezes eu falo pra ele que eu não sei como sobrevivi a isto, como eu consegui viver, continuar a vida...Na verdade só sabemos o quanto somos fortes quando passamos por uma situação onde há apenas uma escolha: ou você vive(mesmo que carregando os cacos) ou se entrega e vai junto. 
Eu no início a perda eu estava aérea, não sabia ao certo o que estava acontecendo, quem já passou por isto vai saber exatamente o que estou falando, não se sabe ao certo o que sentimos, o desespero é tanto que penso que o próprio cérebro se encarrega de nos "desligar" um pouco deste mundo e as percepções vão ficando estremecidas e quase que co-habitam com a gente, sem demonstrarem qualquer sinal de sobrevivência, você simplesmente está viva, ali e não sabe como vai ser daqui pra frente. Eu vivi tudo que se possa imaginar neste 1 ano e pouco, eu tive pulsões de morte, choros incontrolaveis, fé em prova, e hoje eu sinto que a pessoa não pode viver sem a fé, se naõ fosse a certeza que tenho que Deus esteve comigo em todos os momentos, eu já teria sucumbido. 
Lembro-me de todas as movimentações daquele dia que seria então o dia do nascimento e não da morte do meu filho, e uma cena que me marcou muito foi que lá na mesa, estirada recebo a pior notícia da minha vida, que não haviam mais batimentos cardíacos em meu filho, eu estremeci cada parte do meu corpo e senti meu sangue parar de fluir nas veias, o médico saiu um pouco e eu e meu marido demos as mãos e clamamos a Deus que ressuscitasse o nosso filho que o "seguiríamos' o resto da vida, pedimos com tanta fé que parecia que havíamos nos transportado ao encontro de Deus, mas o fato não aconteceu, nosso filho não voltou ao folego de vida, mas entendemos que não podia mais, pois ele ja estava aos braços do Pai e que um dia, teríamos a restituição. 
Infelizmente eu não vou findar minhas palavras aqui pois vou ver muitas mães perdendo seus filhos, no início a gente quer uma palavra de consolo, uma solução imediata, mas isto não funciona, as coisas precisam tomar seu lugar, precisamos organizar a nossa vida e o que posso dizer as que passaram por tamanha perda recentemente é que tudo vai chegar no seu lugar, a dor vai permanecer ali, quieta, no seu lugar e vamos ser, de certa forma, obrigadas a seguir em frente, talvez não por nós, mas por nossos filhos que se foram e pelos que estão chegando.
Talvez a maior prova de fogo do ser humano seja permanecer com fé diante de uma situação como a perda do filho, mas digo, nunca deixem de acreditar, pois um dia, não muito distante compreenderemos tudo isto.
Hoje se me perguntarem como você se sente depois de tanto tempo, eu digo: pra mim é como se tivesse sido hoje, mas o meu coração descansa e espera em Deus. A dor está aqui, vive em um lugar que é seu, mas eu segui a vida, estou aqui e talvez esteja servindo de exemplo para muitas pessoas. 
Por meu filho Lucas sigo em frente, por meus bebezinhos sigo em frente.

10 comentários:

  1. Amada, eu poderia ficar horas aqui tentando te animar ou quem sabe consolar, sei que nao conseguiria. Entao apenas te digo: Deus sabe porque faz certas coisas, e mesmo parecendo impossivel o tempo existe pra "dar uma forcinha" a encarar as coisas de uma maneira diferente.

    Grande abraco.
    Hj estamos reunidas em oracao, e juntas temos mais forcas pra rogar a Deus por nossos desejos.

    ResponderExcluir
  2. Você é uma amiga muito especial,e venho aki nesse dia deixar o meu carinho pra ti, e dizer que só posso lhe desejar"força" e garra para seguir em frente.Deus é o Pai maravilhoso e sabe o que é melhor pra nós...e Ele ainda vai te dar muuuitas alegrias, e eu estarei aki pra ler todas...
    Deus te abençoes hoje e sempre....
    bjkas

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Marissa...
    Seguir em frente é o melhor caminho!!
    Que Deus a mantenha forte na fé e no amor.... Que seu anjinho esteja bem protegido em um cantinho bem lindo....
    E Que Deus te traga rapidinho os outros irmãozinhos do seu anjinho para nascerem saudáveis, fortes e lindões ...
    Muitos beijos, rê

    ResponderExcluir
  4. obrigada mesmo Bina pela força, estamos juntas em oração e Deus está nos ouvindo. Obrigada mesmo fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Paty, obrigada pelas palavras de amizade e força viu, isso me ajuda muito. Estou firme e forte e logo teremos benção pra contar breve...Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  6. renatia, obrigada mesmo pelas palavras de apoio, de força, estou seguindo em frente pela fé e por meus babys que estao a caminho. Teremos sim bençãos pra contar. Grandeeee abraço

    ResponderExcluir
  7. Eu poderia dizer muitas coisas,mas sei que palavras não existem para descrever esse sentimento que sei exatamente como é...tive a oportunidade de ter minha filha por oito dias e perde-la foi como perder parte de mim,essa parte que foi arrancada cicatrizou,mas não desapareceu,está lá as marcas que jamais vão sair...
    Mas de uma coisa estou certa,tudo me serviu para que conhecesse o poder de Deus mais de perto,sentisse o Seu poder se materializar em mim me fazendo mais que vencedora.É assim que me sinto depois de tudo que enfrentei e ainda estar aqui em pé,vivendo novamente uma nova etapa em minha vida.
    E é isso que nós somos mais que vencedoras,tudo o que passamos foi por um propósito que um dia saberemos.

    Um grande abraço,fica com Deus,permaneça nesta fé pois o Senhor está escrevendo páginas lindas pra sua história!

    ResponderExcluir
  8. Leny, sinto muito mesmo por sua bebezinha, ela hj , assim como meu Lucas, sao anjos de deus e estão cuidando de nós. é um momento mto difícil na vida da gente, só quem passou pela dor pode imaginar o que isto significa, como vc disse são marcas que jamais vão sair. Mas temos a esperança e a fé em Deus e logo teremos as vitórias em nossos braços, fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Marissa...é primeira vez q visito seu blog e fiquei muito emocionada com sua história,pela sua garra e força de continuar sua caminhada depois de uma perda irreparável! Há 6 meses estou tentando engravidar e essa semana descobri q estou com câncer de cólo de útero, foi uma das noticia mais difíceis q recebi em toda minha vida, mas Graças a Deus, não irei precisar tirar o útero inteiro e somente um pedaço, podendo assim engravidar futuramente. Então, lendo sua história, percebo q minha dor não é nada perante a dor de muitas mulheres e que mesmo assim lutam com toda fé para se reenguer! Acredite...vc passará a fazer parte das minhas orações e se Deus quiser, logo logo estaremos com nosso bebe em nossos braços...Fique com Deus e que Ele te abençõe sempre!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, fico muito emocionada em saber que eu de alguma forma estou ajudando, eu so digo que tudo que escrevo, que meu blog tem o intuito de levar as pessoas algum consolo, pois quando eu mais precisei de uma palavra eu recebi ajuda. Sinto pelo seu caso, mas creio que tudo se resolverá, e logo voce poderá realizar seu sonho, creia somente. Agradeço pelas orações e tambpem fará parte das minhas aqui. conte comigo sempre!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!