SEJAM BEM VINDOS!

Alerta: o perigo pode estar onde menos espera!



Resolvi fazer este post no meio da minha correria para alertar as mamães sobre os perigos que existem e estão em lugares e coisas que a gente menos imagina. Bom, meus pequenos estão com 7 meses e nesta fase quem é mãe sabe que eles estão no período da descoberta e nisto querem pegar tudo, colocam tudooooo na bocam, e fazem aquele auê, eu fico de vigília dia e noite, porque algumas coisas aconteceram com a gente aqui, mas graças a Deus não houve nada, só mesmo serviu para que ficássemos em alerta. Comecei recolhendo tudo da minha casa e colocando em caixas onde eles não tem acesso, peguei peças pequenas tampas de canetas, pregos, parafusos, tudo que é miudeza, e fiz aquela limpeza aqui em casa, tirei tudo do alcance deles. Acho bom também para quem tem móveis com quinas que comprem aqueles protetores de silicone, tomadas tratem logo de comprar protetores e também mantenham a porta do banheiro fechada, ou para quem tiver acesso, compre aquela trava para a tampa do vaso sanitário, eu ainda não comprei e não posso falar como é. Cozinha é um perigo, os meus ainda não estão nesta fase, mas já me alertaram que quando estiverem engatinhando eles vão invadir a cozinha, abrir os armários, então já estou me preparando para evitar este momento, penso em comprar uma grade de segurança pra evitar que eles entrem na cozinha, mas ainda é só uma idéia. Tenho visto inúmeras reportagens onde crianças sofrem acidentes domésticos, uma delas afogou no balde onde a mãe estava torcendo roupa e me parece que o balde nem estava cheio de água, nisto procurei me informar e soube que é necessário apenas 2 dedos de água para que ocorra um afogamento. Outro caso televisionado foi de um bebê de 1 ano e 5 mêses que subiu em um balde a abriu a maquina de lavar roupa e caiu lá dentro, acredito que vocês também estejam por dentro destas reportagens. Imaginem só, coitada desta mãe quando que ela imaginaria que a criança usaria um balde para dar altura na maquina, então fica o alerta, todo cuidado é pouco.
Outro caso que tem me deixado bastante preocupada, são os pais que se "esquecem de seus filhos" no carro, gente eu nem sei o que dizer diante disto, esta vida frenética que levamos, trabalho, corre daqui corre de lá, não vou julgar, mas pelo amor de Deus mamães e papais que dirigem vamos achar uma alternativa para nunca esquecermos, vi no facebook ontem uma foto que a mãe amarra uma fralda no volante toda vez que vai sair pra jamais se esquecer, não vamos aqui julgar, pois somos passíveis de erros e esquecimentos, vamos nos compadecer por aqueles que passaram por problemas iguais ou semelhantes.
Agora vou dividir com vocês coisas que aconteceram aqui em casa, estava eu no sofá mexendo no computador e o pai deitado no chão da sala na minha frente assistindo tv com os bebes junto; tudo muito tranquilo até que de repente vejo aquele barulho e ele levanta minha filha com a cara toda suja de vomito, mas muito mesmo, ela voltou todo a mamadeira a ponto de deixá-la sem a menor chance de respirar  nem de gritar. Na hora pegamos ela e batemos em suas costinhas, limpamos seu rostinho e nada de grave aconteceu, foi só um susto! Agora deixa eu contar pra vocês o que provocou isto, gente, acreditem, ela estava vestida com uma blusinha que é amarrada na frente com duas fitinhas de cetim, fazendo um lacinho, ela nesta fase de colocar tudo na boca, desamarrou o lacinho e ficou chupando a fitinha, nisto a fitinha foi na garganta dela e todos sabem quando tem algo em nossa garganta a primeira coisa que fazemos é vomitar e foi o que aconteceu com ela. Agradecemos muito a Deus por isto não ter acontecido durante a noite quando todos nós dormíamos, porque ele ia dormir com esta roupinha, e imaginem se fosse durante nosso sono, não acordaríamos e ela não teria como chorar, nossaaaa ficamos em choque e apreensivos. ONDE MENOS IMAGINAMOS PODE HAVER PERIGO. Agora eu pergunto, como eu iria imaginar que um lacinho na roupa seria capaz de fazer isto! Agora eu verifiquei todas as roupinhas e escolhi se não pijaminhas, alguma roupinha que não cause perigo principalmente na hora de dormir.
Cuidado também com os brinquedos, veja a indicação de faixa etária e certifique-se da qualidade.Comprei um brinquedo musical importado, mais baratinho sabe e o que deu, ainda bem que tava vendo, soltou uma "lasquinha" da rodinha e imaginem se eles pegam e comem, meu Deus é muita atenção. Meu sobrinho quando era mais novo, tava começando a andar, ele prendeu a cabeça entre os balaústres da varanda da minha cunhada, foi um sufoco para tirar ele de lá. Hoje eu acordei e meu menino conseguiu arrancar a almofada lateral do protetor de berço e nisto a fita que prende arrebentou e ficou na cama, foi só isto pra ele pegar e ficar lambendo ela, tomei aquele susto, mas graças a Deus deu tudo certo e nada aconteceu.
TERMINO ESTE POST PEDINDO AS MAMÃES QUE OLHEM AO REDOR, sei que acidentes acontecem e que infelizmente não vamos prever tudo, mas podemos começar fazendo algumas mudanças!

7 comentários:

  1. Nossa que susto,ainda bem que nada de ruim aconteceu. Isso mesmo nós mamães temos que ficar alerta sempre.

    bj

    ResponderExcluir
  2. Faz 1 mes que perdi minha Natália,na semana 24 ela nasceu, mas não resistiu era linda meu Anjinho, me pergunto Por que, ela foi tao esperada, amada.
    É dificil suportar esta dor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho que lhe dizer que nada neste momento vai lhe aliviar. Doi mto mto. E não vai passar. Ameniza o desespero. Tenho 3 meses q perdi minha Bia. Minha vida. Com 17 lindos dias. Amiga se ampare nas pessoas engracadas. Pois nada vai fazer vc esquecer. Eu não vejo a hora de ter outro bebe. Se ha algo perfeito é ser mãe. Os dias passam e vai ficando menos pior. Siga apenas. Infelizmente não há o que fazer.bjos no coração.

      Excluir
  3. Todo cuidado é pouco!
    Essa madruga aqui em casa foi tensa!
    Eu estava dando mama e dormi. Acordamos com um barulho, quando vimos Isabela estava no chão. Eu sou mt cuidadosa. Agora eu fico aqui me culpando. Temos que tomar mt cuidado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada amiga, por essas dicas super valiosas...adorei e vou ficar mais atenta por aki, dicas que eu ja havia me esquecido!!!!
    parabens pelo post...amei

    ResponderExcluir
  5. Marcia Medeiros sinto muito mesmo por você...Saiba que é um momento dificil, mas Deus está com vc! um dia compreenderemos tudo isto!!! Estou a disposição, se vc precisar de uma amiga que ja passou por isto, conte comigo. Nunca perca a fé, eu perdi meu amado Lucas e hj tenho gemeos em casa!!!Que p consolo do Senhor Jesus entre na sua casa!!!

    ResponderExcluir
  6. Amanda, foi tenso mesmo viu, mas não fique se culpando não, o cansaço é muito!!Aqui eu tbem fico muito cansada, ja cochilei com eles na cama, e mto dificil. bjusss!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!