SEJAM BEM VINDOS!

Alguém pode me descrever Deus?


Resolvi fazer este post porque ultimamente uma coisa tem me deixado de certa forma triste e "encucada", a forma como as pessoas vem definando quem seja Deus. Estou vendo que as pessoas estão colocando Deus como uma moeda de troca ou como pano de fundo para fundamentarem seus interesses pessoais ou coletivos, quando se trata de alguma religião. Deixo claro que não estou aqui nem defendendo nem acusando nenhuma religião, nem deixarei em aberto minha opção.
Bom ouvi muitas coisas e vou descrevê-las aqui para que alguém possa me dizer o que pensa. Vejo pessoas dizendo que Deus é um pai muito "enérgico" que nos corrige diariamente e nos "puxa a cordinha" o tempo todo... Ele nos faz passar por provações para que possamos nos corrigir diante da dor...
Ouvi também que para sermos felizes temos que estar nos "caminhos do Senhor", ou seja, precisamos estar em alguma igreja, cantando, pregando e ouvindo os dirigentes, caso contrário, nada em nossa vida dará certo e teremos dificuldades para levarmos nossas orações ao alto.
Outra definição, que Deus, ele nos chama pela dor, sendo assim, quando nos esquecemos de Deus ele logo nos lança uma provação, um momento difícil para lembrarmos de sua existência, posto que, quando estamos felizes não lembramos deele. Só através da dor é que nos aproximamos do Pai.
Nossa, eu já ouvi de tudo, as pessoas querem por que querem que Deus seja assim, dentro de suas definições e se esquecem da grandeza dele, eu sinceramente o vejo como amor, digo isso porque qual pai faria mal a seu filho para mantê-lo por perto? Imaginem isso, não condiz com a lógica.
Lembro-me bem que eu tinha acabado de chegar em casa no terceiro ou quarto dia aqui, depois de toda a "tragédia" da perda de meu bebê e uma pessoa chegou e me disse que "Deus vai dando corda e um dia ele puxa esta cordinha, que eu estava passando por isto porque Deus estava me chamando"... Entendi assim: que eu perdi meu filho porque eu tinha me esquecido de Deus, ora!!!Nossa eu fiquei arrasada, como uma pessoa pode dizer isto diante de uma situação destas...
Enfim, eu precisava desabafar um pouco sobre esta questão, não estou defendendo religiões nem falando de nenhuma, o foco aqui é Deus, quem é Deus.
Gostaria muito que alguém opinasse aqui, que me dissesse sua opinião.



2 comentários:

  1. Não acredito em nenhuma dessas definições q citou como ex q as pessoas falam, no inicio do texto...
    Um pai muito enérgico? Não faz sentido algum... pra mim não é possível q Deus parta de algum pressuposto e seja muito enérgico, se ele assim o fosse é como se já esperasse que seus filhos fossem errar sempre... e não acho que seja assim...
    Estar em alguma igreja diariamente? Respeito quem tem e cultiva seus rituais religiosos, mas religião significa religar, religar a Deus – se é RE – ligar, significa que vc já foi ligado antes em Deus e que agora precisa se ligar novamente! Há várias formas de estar com Deus e a que eu menos acredite que funcione é estando num lugar institucionalizado, cheio de pessoas, cada uma pensando de um jeito, e algumas querendo impor o que pensa para todos!!!!
    Deus chama pela dor? Pelo amor de Deus... pode até ser, para algumas pessoas, em determinadas situações. Mas, há pessoas que vão a Deus por amor!!! Simples assim...

    Pra mim, Deus é tudo na medida em que criou tudo o que conhecemos e não conhecemos, na medida em q se trata de uma inteligência suprema, cheia de amor, só luz, bondade, neutra.
    Há uma pitadinha de Deus em cada um de nós! Por pior que seja o ser humano, Deus está ali, porque ele nunca abandonaria sua criação!!! O que ocorre é que nos afastamos dele...
    Um ser que nunca nega quem o procure.
    Justo! No mais profundo significado da palavra, e por mais que possam se espantar, não acredito que Deus castigue! Deus não castiga ninguém, e, consequentemente, não perdoa tb...
    O que nós fazemos de errado, fazemos com algum semelhante, então, conforme a lei de causa e efeito, uma hora sofreremos as consequências dos nossos atos, e quem tem que perdoar é quem foi ofendido! Deus, frente a isso tudo, deve ficar triste... muito triste!
    É por aí que andam os meus pensamentos acerca de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Pri, faço minhas, muitas de suas palavras...Eu estou cansada de definições marcadas por interesses, por repressões, e outras coisas mais que fazem as pessoas descreverem Deus. Eu acredito em um deus "pai"...Percebi que o tabu é tão grande que não houve nenhum comentário aqui sobre isso, as pessoas tem medo de experimentarem Deus, de descreverem e de chegarem ao ponto de saberem quem realmente é Deus. Agradeço mesmo a confiança e a coragem de estar aqui expondo sua opinião. Suas palavras demonstram maturidade e responsabilidade no que diz.
    Um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!