SEJAM BEM VINDOS!

Abrindo o baú: resgatando preferências antigas...



Quando passamos por perdas muito significativas a primeira reação é se prostrar diante de si mesmo, da vida, deixando de lado as pessoas e as coisas que antes nos faziam feliz. Eu passei longos meses assim, não querendo fazer nada, me sentindo culpada por um sorriso que eu desse, pois na minha cabeça estava desrespeitando o luto, enfim, são reações "estranhas", mas compreensíveis para uma mulher que acabara de perder seu filho.
Queria me fechar no quarto escuro, porque assim achava que não incomodava ninguém, mas pelo contrário, aí que os familiares e amigos mais se preocupavam e aí vinham todos em cima de mim pedindo encarecidamente que eu reagisse. Bom, o quarto escuro eu venci, hoje eu já vejo as cores e a esperança, eu quero viver e ser feliz. Abro as janelas do quarto e de toda a casa, procuro arrumá-la e colocar cores alegres, claro, na medida do possível.
Também deixei de lado coisas que me deixavam feliz, por exemplo, eu sou enlouquecida por sapatos e passei meses a fio sem sequer querer calça-los, é sim, só ficava em casa com meu chinelinho srsrrssr. Amooo saltos e cores e nada me chamava atenção, mas hoje aos poucos estou recuperando tudo, já coloco meus saltinhos srsrrs, já penso em querer sair de casa.
Claro que é um processo, aos poucos mesmo, a passos lentos, devagar mesmo, mas aprendam que cada passinho, cada degrau que a gente sobe é muito valioso quando passamos por isto, evoluir sempre, nunca regredir. Já são quase 8 mêses sem meu anjinho, mas agora que estou renovando as esperanças, engraçado né, os especialistas me disseram que o luto dura 6 mêses, mas o meu ultrapassou muito , mas cada pessoa com o seu tempo!
O que eu digo para vocês que me seguem e para todas que passaram por situação semelhante é que só o tempo e a vontade de sair dessa é que vão dar os primeiros sinais de "melhora"....Não estou curada não, a falta de meu filho vai perdurar por toda a minha vida, posso ter 10 filhos, que sempre terei o lugarzinho do meu amor guardado em meu coração pra sempre! A dor vai se assentando aos pouquinhos, bem leve e suave, mas quando se olha para trás e vemo o "montante" disso tudo compreenderemos que aquele sorriso que você deu foi muito, acrescentou muito em todo o processo de recuperação.
"Abra o baú", resgate você dentro dele, resgate a esperança, a vontade, a perseverança, acho dentro dele, bem lá no fundo a pessoa que vivia em você, que era alegre, feliz, cheia de planos, que esperava ansiosamente por seu filho, cheia de amor, e agora que você se reencontrou, siga em frente! Entregue seu bebezinho a Deus, e deixe-o "descansar", diga-o em silêncio, em suas orações que você o amou e o ama profundamente e peça que seu filhinho, que agora ocupa a posição de anjo lá no céu, que cuide de você, ele ficará muito feliz em ver você aqui na terra seguindo em frente, querendo viver de novo!!!
É um longo caminho, um processo lento, mas aos poucos vamos evoluindo, vamos renovando as esperanças.
Vamos lá, abram o baú!!!!

2 comentários:

  1. =)

    não sei os termos corretos, ainda sou meio crua nessa coisa de blog... praticamente só escrevo e pronto!

    a decoração do seu blog é muito lindinha, as cores, esse xadrez no fundo, esses bichinhos brilhando, dá pra ver q tudo tem um significado e foi cuidadosamente colocado!

    lindo

    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Que isso, aos poucos vc vai acostumando com a "linguagem" srsrrsr!!!!eu també estou me aventurando neste universo aqui. Obrigada pelo elogio, eu tenho um carinho enorme por este blog e pelas pessoas que o visitam, é tudo feito com muito carinho mesmo....

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!