SEJAM BEM VINDOS!

Desmontando o quartinho parte 1



É, parece que as coisas estão andando em minha vida, depois de conseguir dar uma "saidinha", ontem eu consegui entrar no quartinho dele, das outras duas vezes que entrei, uma delas eu passei mal e tive que ser retirada de lá e a segunda eu desabei a chorar e tive que sair correndo. É um misto de sentimentos quando entramos no quarto, que nunca foi habitado por nosso bebê mas é dele, entendem, é dele e não tem como apagar de lá o seu lugarzinho.
Bom, entrei ontem a terceira vez e eu banquei a forte, não me permiti derramar nem uma lágrima e consegui. Estava tudo empoeirado, e do mesmo jeito que deixamos. A primeira coisa que fiz foi abrir o guarda-roupas e comecei a tirar de lá todos os conjuntinhos que estavam já no cabide, lindos, cheirei um por um e fui dobrando, colocando um a um em um saco plástico que arrumei, fiz varios pacotes e selei. Agora eu fui desmontar o berço, meu Deus, tirei tudo, dobrei e quando fui tirar o mosquiteiro, nossa me bateu uma vontade de chorar, mas não me permiti de novo, não a minha missão ali era arrumar tudo. Prossegui, guardei o pacotão do jogo de berço , no mesmo que ele veio. Fui agora para a outra parte, de fraldas e de roupinhas de cama, os lençóis, lindos todos azuis de bichinhos e verde água, o que eu mais amo é o joguinho do leãozinho, fofo demais. Mais um repente, quis chorar, mas não chorei, mantive entalada lá e minha cachorrinha se manteve na porta , ela não entra de forma alguma no quarto, não sei o que dá nela, posso chamar , jogar osso, nada, ela fica desconfiadissima. Pois bem, voltando, eu continuei , as fraldas de pano, eu passei a gravidez toda bordando e passando bico nelas, cada uma mais linda que a outra, não que eu seja uma "moça prendada", mas eu aprendi há uns anos atrás, nas aulas de arte do ensino fundamental a tecer e a bordar, e aproveitei para eu mesma confeccionar as fraldas, fiz de tudo, compulsivamente, acho que são mais de 40 fraldas, isso mesmo, todas passadas em ponto de bico na barra e bordads em ponto - cruz. Agora as que eu tinha bordado o nome dele, estas minha mãe sugeriu que ela vai tirar os nomes, mas eu prefiro queimá-las, não vou doar, porque tem o nome dele, portanto são dele. Meu marido chegou e ele foi desmontar o "cercadinho", aqueles berços portáteis, que depois de desmontados cabem em uma bolsa que vem com ele, então, foi desmontado e colocado na bolsa. Depois disto eu vi que ainda tem um milhão de coisinhas pra guardar, ainda nem abri a cômoda dele, que tem os body, mijãozinho, pagãozinho e etc, estes eu ainda vou dar mais um dia pra colocar o choro pra longe, decidi que no quartinho dele não vou mais derramar nenhuma lágrima.
Bom, eu ainda tenho que terminar lá, penso que hoje estarei continuando, mas eu digo pra vocês que estão lendo isto, dêem tempo ao tempo, não forcem nada, eu entrei outras vezes e foram mal-sucedidas, mas agora me sinto na obrigação de ir lá.
É assim, as coisas andam a passas de tartaruga, mas nunca paro de andar. Vou chegar lá e vou conseguir, a saudade, a ador, a lembrança sei que nunca sairão de mim, mas vai amenizar.

8 comentários:

  1. Oi querida! Também sigo a passo de tartaruga. Já faz uns 4 meses que desmontei o berço da Olívia e só domingo consegui abrir a cômoda e tirar as roupinhas para guardar. As fraldas descartáveis eu já doei tudo, mas as outras coisas etão guardadas. Só tinha uma toalhinha bordada com seu nome, e resolvi guardar de recordação.
    Parabens por conseguir vencer mais esta etapa. Cada passo, cada dia é uma vitória e não podemos desanimar!
    Força querida!É muito difícil, mas super necessário!

    Um abraço com muito carinho

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, momento difícil esse, tudo o que menos imaginávamos era ter que desmontar o quartinho de nossos bebes, e tudo que preparamos com tanto amor.
    Quando voltei do hospital, minha mãe e meu marido já tinham desmontado tudo, e guardado as coisas do Paulo Henrique na casa dela. O berço nem cheguei a tirar da caixa, devolvi na loja e troquei por uma bicicleta para a minha filha. Mas é muito triste é como voltar de marcha ré e ter que começar tudo de novo. Mas se temos que começar assim faremos, não desista do seu sonho nunca, pode ser que demore um pouquinho, mas logo Deus vai te abençoar com outro bebezinho e quem sabe o Lucas envie um irmãozinho para usar as coisinhas dele. Força amiga.

    Beijos no coração, que Deus possa te consolar assim como Ele tem me consolado a cada dia.
    Cecylia

    ResponderExcluir
  3. Qurida Roberta, nossa como tudo é difícil e temos que ter "paciêcia" com nós mesmas, é muito forte e desmontar o quarto é um grande passo! A cômoda esta eu tô tomando fôlego e buscando forças, mas irei conseguir, tudo na hora certa. Um imenso abraço a você e muita força, estou na torcida por você!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cecylia que prazer imenso "receber" você aqui no meu blog!!!! Como você disse é como "andar de marcha ré", é ter que começar tudo de novo, mas eu to lutando aí na vida e aos poucos, a passos lentos, mas nunca parada, eu estou organizando as coisinhas e a vida. Eu mantive tudo guardado nestes 6 meses e meio, mas agora decidi que vou mudar e que as coisas vão seguir em frente. Um imenso abraço cheio de admiração e carinho a você que tanto nos ajudou e que nos inspira a cada dia a ajudarmos o proximo e a seguirmos em frente. Fique também com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  5. seus escritos sempre tão profundos...

    emocionam qq pessoa!

    bom saber que está seguindo em frente. cada um tem seu tempo... não se preocupe com isso, é relativo!

    um dia vamos ter a prova definitiva de q, na verdade, tudo na vida é relativo... exceto o que sentimentos frente aos acontecimentos!

    abraços,

    http://olhardepsicologa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi minha linda...
    Estou orgulhasa de voce...e tambem da minha amiga Roberta,voces conseguiram "comecar"a mexer na ferida...e vejo que não sangrou muito dessa vez...ao contrario de voce que fez tudo bonitinho...colocou nos saquinhos..arrumadinhos..ate vi a cena na minha cabeca..rss...eu fiz isso hoje em um rompante..peguei uma sacola de platico imensa abrir as gavetas,respirei fundo e comecei a falar sem parar com minha filha,pra que eu nao percebesse o que eu estava fazendo...mais infelizmente so joguei tudo na sacola...nao conseguiria ser forte e caprichosa como voce...depois coloquei o saco no meu closet...e sair correndo...com se la tiver um bicho papao...ai que luta minha linda....mas,voce esta indo muito bem...fazendo da forma certa,resolvendo de vez...eu só joguei o problema de lado..um dia vou ter que sentar e fazer como voce....mais nao tenho pressa....acho que antes do meu aniversario de 50 anos eu consigo...rss.espero...
    Imagimo como deve ter ficado linda suas fraudas,eu adoro essas com os biquinhos,ate pedi pra minha irma mandar umas do Brasil pra mim,pois aqui nao tem essas fofinhas,mimosas como as que voce fez...acho que as coisa que voce tem o nome dele,voce deve guardar..POR FAVOR NAO QUEIME...meu coração doeu ao ver voce dizer isso...era dele...e sempre será...coloque em uma moldura...faça um quadro...guarde tudo...é do seu filho,ai é a casa dele..é ai que deve ficar guardada as coisinhas dele...eu só devolvi o berco,por que minha amiga veio e devolveu pra eu nao achar em casa,como tive gemeos tinha tudo dobrado...alguns coisas usei em dobro com o chris,as outras guardei....eu vou guardar tudo pra sempre...um dia vou fazer um memorial pra ele...um jardim...onde quero colcoar as cinzas dele...e espero usar algumas dessas coisas...hj se alguem me perguntasse eu diria,que era pra fazer como voce fez,fechar a porta do quarto e esperar..nao tomar nenhuma decisao..esperar..esperar...esperar...e sem tempo,sem pressão...eita como falao ne...rss
    Depois passa lá no meu blog,fiz um poema pra meu menino..andei sumida,pois estive muito deprimida...
    Só espero que eu tenha chegado a tempo de voce,nao tocar fogo nas coisinhas dele...lembre-se ele continua vivo..só ta morando la bem longeee...manda pra mim que eu guardo pra voce...bjs minha linda

    ResponderExcluir
  7. Pricila, que bom ter você aqui, demorei pra responder o comentário, mas estou aqui de novo...Que isso, os escritos são desabafos na verdade, obrigada pelo comentário...E estou indo, acho que evoliu um pouco e um dia terei a dor amenizada sim e comigo so lemvranças boas do meu filho. Um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  8. Querida Cassia, saudades de você!!!Bom, antes de tudo, eu ainda não queimei as fraudinhas, e eu adorei a sua idéia de fazer um quadro delas, um painel, vai ficar marcado todo o amor com que elas foram feitas, quem sabe deixarei no quartinho do proximo bebê...Também fico feliz por você ter dado um passo também, não importa como foi querida, o importante é que você deu e logo vamos sair dessa...Força sempre viu, você tem uma família e o outro irmaozinho do Chris pra cuidar, deve ficar serena e dar todo o amor que tá ai dentro, compartilhe o amor que era pra ele com os que ficaram com você e que a amam muito. Desejo mesmo que se recupere mais e logo estaremos conversando mais animadas, mais felizes e revigoradas. Um grande a terno abraço a você e obrigada sempre pelas palavras de carinho e pela atenção dada a mim.
    Fique em paz!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!