SEJAM BEM VINDOS!

Será que estou evoluindo?


Tenho andado um pouco sumida do blog, meu objetivo é sempre postar alguma coisinha sobre como andam as coisas...Mas então, estou aqui de novo e parece que as coisas estão evoluindo, já se passaram 7 mêses e confesso que tudo não é mais desesperador como antes não, eu sofro, choro, mas com mais calma, aos poucos estou colocando a cabeça no lugar. Nesse período de luto eu vi de tudo e ouvi de tudo, as pessoas me cobrando como já falei aqui em outros posts, pessoas fazendo de tudo pra me deixarem pra cima e uma luta diária pra ficar bem.
Nisso tudo duas coisas eu consegui enfrentar: a de que meu filho está ao lado do Pai no céu e ocupa a posição de anjo, talvez ele tenha sido um anjo desgarrado que caiu lá do céu em minha vida pra me fazer uma mulher de fibra, melhor, corajosa e me encher de luz, mas pra isso eu paguei um preço, a dor da perda de um filho... Não estou me iludindo não, quem tiver lendo pode até pensar que eu estou criando histórias e situações para amenizar a dor, mas não é, fiquem calmos, eu estou mais sensata do que em toda a minha vida, como diz Cecília Meireles: " quanto mais me despedaço mais fico inteira e serena"... Penso que se não existir algo "superior" a nós, não haverá sentido pra nada.
Bom a segunda coisa é que estou melhorando muito. Digo isto com certeza, vejo meus pequenos progressos, aos poucos me arrumando, me ajeitando e me consolando, mas de uma forma não tão cruel comigo mesma. No início me culpava demais por não ter feito isto, aquilo e tal, mas hoje vejo que se foi meu destino nada adiantaria, talvez não tenha mesmo como mudar as coisas, já estejam escritas. Mas não estou aqui dizendo que devemos engravidar e sentarmos esperando o bebê nascer, não, gravidez é coisa séria e exige cuidados especiais, eu hoje, sei como é importante um pré-natal "bem feito", o que quis dizer foi algo mais profundo, "eu com meus botões mesmo".
Bom, termino este post dizendo a todas que passaram e que estão passando por esta dor, é preciso se reinventar, criar uma nova forma de viver com a perda, porque não é possivel sermos da mesma forma, nos readapatamos a nossa nova condição.
Agradeço a todos que me acompanham nesta caminhada obrigada por tudo.
Fiquem com deus!!!!

1 comentários:

  1. ao ler seu post lembrei uma frase que li, em algum site ou blog na net...
    algo sobre querer esquecer os erros ou os sofrimentos... não devemos esquecer, eles fazem parte de nós! nos moldam e nos dão outras perspectivas!

    tem muito a ver com o que vc disse sobre se reinventar.

    =)

    http://olhardepsicologa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!