SEJAM BEM VINDOS!

VOLTANDO A ACREDITAR, A FAZER PLANOS, A QUERER ESTAR VIVA


Tudo tem sido muito difícil desde que perdi meu filho há 7 mêses atrás, passei por tudo que se possa imaginar e sentir. Já quis desistir, já chorei, questionei e já quis também deixar de viver, de sorrir de fazer planos, de seguir em frente. Acho que isto acontece com todas que passaram pela perda, conversei com muitas pessoas e elas relatam reações bem semelhantes as que eu tive, sendo assim, fico até mais "tranquila" porque não estou diferente.
Bom eu agora estou caminhando para ter de fato uma evolução, eu agora quero viver de novo, quero ser feliz e fazer novos planos, antes eu não queria isto. Tem dias que eu acordo e não é mais tão doloroso viver, porque antes acordar era tão ruim, ter que enfrentar o dia, vencer tudo de novo, nossa como era dificil. Hoje já acordo com um fio de esperança dentro de mim, a esperança de que tudo pode melhorar, de que eu vou vencer esta "luta" e que vou superar. A falta que meu filho faz é incalculável, mas eu continuei aqui e preciso viver de novo, readaptando tudo, achando novas formas de viver e tentando ser feliz.Eu deixei neste tempo de gostar de coisas que gostava antes, e aquilo não fazia mais sentido para mim, hoje eu estou aos pouquinhos voltando a fazer coisas que fazia antes, voltando a dar um sorriso, mesmo que ele ainda não seja escancarado, mas consigo sorrir por algumas coisas, isto é um progresso. Hoje também já não sinto tanta pena de mim mesma, eu olho pra mim e penso, nossa, como eu estou superando, obrigada senhor por eu não ter desistido de mim!!!
Chagando ao ponto culminante: eu pensei em ter outro bebê, nossa, isso é uma marca do meu progresso, eu quero sonhar de novo com a gravidez de um novo bebê, e eu estou me preparando para isto. Deixa eu contar pra vocês, eu fui ao médico, agora um ginecologista e obstetra e voltei a planejar, creio que vai dar certo.
O que o médico disse é que eu preciso ter coragem!!!
As chances de dar certo ou errado são as mesmas de quando eu sonhei com a primeira gravidez e como é para qualquer mulher que queira engravidar, sendo assim, tudo pode acontecer e pra que isso aconteça eu preciso ser corajosa e serei.

2 comentários:

  1. Marissa querida! estou feliz com o seu progresso...comigo também foi assim,aos poucos,muitas vezes me culpando por um sorriso que eu dava,achava que devia viver no luto e só melhorei depois que entreguei meu anjinho a quem o ja pertencia,a DEUS,fazendo isso com muita dor senti que foi a melhor coisa..deixei de ser egoista querendo e implorando meu anjinho sendo que sabia que ele sofreria tanto aqui na terra...depois disso comecei a melhorar ate receber dos ceus a benção de uma nova gestação e o resto vc conhece bem...desejo que seu go seja abençoado por Deus e que te de toda atenção assim como o meu me deu..medicos não salvam mas podem fazer acontecer uma tragedia em nossas vidas,assim como aconteceria se a tal medica menciodada por mim fosse minha go...Deus sabe o que faz e talvez nada aconteça por acaso.
    te deixo meu abraço e ja estou aqui na torcida!

    ResponderExcluir
  2. Nanda muito obrigada por tudo, pela força e por compartilhar seus momentos aqui, que servem de grande exemplo e nos faz acreditar que tudo é possível, basta acreditar e ter coragem!!!Ainda é tudo muito confuso e difícil, mas já estou dando os meus primeiros passos e creio uqe logo eu estarei aqui falando de coisas novas e boas. Um grande abraço a você e que Deus dê muita saúde ao cauan, lindo....

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!