SEJAM BEM VINDOS!

Minha vida "com ele"...


A começo de conversa, minha concepção sobre a vida me faz defender que a "vida" se inicia desde o momento da concepção, pra ser mais sincera ainda, acredito que a "vidinha" já se inicia lá na corrida do espermatozóide maroto e espertinho atrás do óvulo.Diante disto hoje venho escrever aqui a minha vida com ele, com meu filho, que viveu dentro de mim e de nossas vidas, amigos, familiares e meu marido durante os 9 mêses que esteve "habitando nossos corações". Não dá pra passar em branco tudo o que eu vivi  na gestação do meu amado Lucas, um bebê, feto como a medicina chama, que marcou profundamente, que deixou sua luz e me ensinou muito, sobre superação e luta pela vida.
A gravidez foi muito tranquila,  não me esqueço do seu primeiro chutinho, bem discreto, acreditem, senti seus primeiros movimentos com 3 meses e meio, precoce ele né!!!Sim, meu meninão já dava seus primeiros "ois" pra vida aqui fora. Bom em se tratando de chutinhos, os dele eram uma partida de futebol inteira, como mexia este menino, subia na minha costela, dava piruetas em minha barriga, que alegria era isso, eu conversava com ele, falava do amor imenso que sentia e da sua importancia em nossas vidas; engraçado, uma amiga do blog me disse que esperitualmente falando, para sua crença, espiritismo, o meu bebê conseguiu absorver todo o amor que ele receberia em toda a sua vida dentro do meu útero, nossa, quando ela me escreveu isso me deu uma paz tão grande, porque de fato, amor ele teve demais, pra ser mais clara, eu enlouquecia de amores por este menino, eu me apaixonei loucamente por ele, tudo que eu fazia era por ele e para ele...nossa falando assim me dá aquele apertinho no peito, hum que saudade que me dá!!! Eu acordava todos os dias e ele parecia que acordava comigo também, ía fazer o café pro papai ir trabalhar e ele lá, "vamos lá mamãe, aperta o passo, já são quase 7 da matina, papai tem que ir kkkkk!!!!! lindo!!! E depois do café eu sentava no sofá e ia bater nossos papinhos, contava tudo pra ele,e falava dos nossos planos, ele "respondia", com mechidinhas...
Eu era tão neurótia, isso mesmo, porque morria de medo de acontecer algo com ele, que quando o pequeno estava tirando seu cochilo eu logo agitava a barriga, pra ele me dizer que tava bem que tava vivo, ironia do destino né, no último dia de vida ele não mexeu, desconfiei!!! Eu lia tudo, assinei boletins nos sites especializados em grávidas e todos os dias lia sobre seu desenvolvimento, acompanhei cada semana, cada dia...
Só que infelizmente quando a gente está grávida não olhamos os problemas, só as maravilhas, talvez se eu tivesse lido sobre problemas da gravidez talvez desconfiasse de alguma coisa, mas, enfim, não foi assim que aconteceu. Fiz curso de gestantes, aprendi a dar banho, trocar, tudo, pra estar preparda pra cuidar do rebento. Assisti vários vídeos de partos, tanto o normal quanto a cesárea, e morria de medo de parir normal, e mais uma vez o destino me prega uma peça, tive que dar a luz por parto normal, induzido e doloroso, mas tinha que ser assim!!!!
Os preparativos, nossa, que imensa alegria era comprar suas coisinhas, eu chegava nas lojas e mandava descer tudo, olhava, imaginava ele, que fofo!!! Encontrei uns sites na internet, de venda de roupas de bebê maravilhosas e eu comprava, e a espera pra que o produto chegasse, quando o carinha dos correios parava na minha porta era o dia da alegria, eu corria e pegava as caixas, abria um por um, imaginava meu lindo lá dentro das roupinhas...A que nos marcou foi um roupão de banho próprio para bebês, lindo, minha mãe adorava ele, é tanto que até hoje ela lembra e não tem nem coragem de ver este roupão, afinal era o primeiro netinho deles, imagino a dor que eles de certa forma escondem de mim.
As ultrasons, meu Deus que momento lindo que era,a primeira foi assim surreal, quando ouvimos o coração dele pela primeira vez choramos juntos, eu e meu marido, foi o som mais lindo que ouvimos...Cada uma foi gravada, agora por coincidencia, a ultima ultra e com certeza a decisiva, nós não gravamos, seria aquela indicativa de falta de liquido feita 10 dias antes dele nascer... não consigo perdoar o médico que a fez, ele disse que o liquido tava pouco mas que era normal...nossa, como eu queria ter o poder de voltar atrás de mudar este dia, de na verdade, nem ter ido a este médico!!!! Mas ele está nas mãos de Deus!!!!
Meu filho era luz, onde ele passava comigo deixava seu encanto, eu não entendia porque as pessoas queriam tanto me ver, se preocupavam exageradamente comigo, mas na verdade, nao era eu, era que as pessoas sem saber, estavam diante da luz de um anjo, sim, ele era um anjo!!!! Espiritualmente falando são muitos acontecimentos marcantes que denotam isto, mas só hoje eu consigo interpretar desta forma...
O amor que as pessoas tinham por ele era indescritível, todo mundo falava seu nome, Lucas, ele tinha sua identidade antes mesmo de nascer..
Minha vida com ele foi a mais bela, a mais linda!!Os momentos que passamos juntos me tornou uma pessoa mais amável,mais cuidadosa, mais humana mesmo. Eu senti o amor através do meu filho. Eu sinto tanto por não ter vivido nem um minuto de vida com ele, porque eu ia olhar dentro de seus olhinhos e lhe dizer meu filho eu amo você!!!!
Obrigada meu amor por ter tornado a minha vida um sonho enquanto esteve comigo!!!
Você me deu um exemplo de perseverança, de querer lutar pra viver, ele já estava doentinho porque acreditamos que o meconio tenha acontecido por volta das 38 semanas, e ele viveu, lutou por mais ou menos 15 dias pela vida, pra nao me deixar pior, ele não deixou nada de ruim acontecer com minha saude, minha vida, e por isto que eu estou aqui, lutando por cada dia de vida, por cada segundo de vitória que eu consigo, sabem, é muito dificil, mas eu estou aqui lutando pela vida assim como meu filho lutou!!!
Minha vida com ele foi amor, luz...
Minha vida com ele!


4 comentários:

  1. Oi Marissa,

    Fiquei muito emocionada ao ler o seu texto!
    Nós sabemos a intensidade da vida de nossos filhos, ainda no útero. Sabemos o quão importante foi a vida deles e o quanto ela foi capaz de transformar as nossas vidas e a das pessoas ao nosso redor. E mesmo, acompanhadas dessa saudade enorme que fica, levaremos por toda a vida, lembranças de momentos felizes que vivemos com nossos pequenos e esse amor imenso que descobrimos através deles!

    Fica com Deus e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. poxa sinto muito pelo seu lucas....eu era exatamente como vc do mesmo jeito sempre quiz ser mãe mesmo seno muito nova esse desejo ardia dentro de mim e quando consegui nossa!!! foi o momento mais feliz da minha vida quando escultei seu coraçãozinho bater dentro de mim...meu filho tambem mexeu com 3 meses eu ja sentia que era um menino....vivi os 5 meses mais felizes da minha vida com ele em meu ventre posso dizer que ele foi muuuuito amado....

    ResponderExcluir
  3. Débora é sempre um prazer receber você aqui e pra falar do post sobre "minha vida com ele' nos emociona mesmo, nós que perdemos nossos filhos sabemos o quanto isso nos marca e como é dificil viver...mas temos a felicidade de termos amado nossos bebês com toda a intensidade do mundo. Um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adriana é um prazer receber você aqui no blog!!! Como você disse foram sim os meses mais felizes de nossas vidas, a vida com nossos bebezinhos. Saiba que o titulo do seu blog nos inspira muito, e digo o mesmo que você, o sonho não acabou mesmo, foi adiado!!!Um imenso abraço!!!!Seja bem vinda!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!